Mostrando postagens com marcador e-mail. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador e-mail. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

((( FELIZ OLHAR NOVO ))) C.D.A.

FELIZ OLHAR NOVO
Carlos Drummond de Andrade


O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais...

Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?

Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem.

O ano que passou foi um ano cheio.

Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal.

Às vezes se espera demais das pessoas. Normal.

A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor machucou. Normal.
O próximo ano não vai ser diferente.

Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personali-dade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo para todos nós é sabedoria!

E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria três, a dos colegas. Ou mude de classe, transforme-o em conhecido. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE!

Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Desejo para todo mundo esse olhar especial.

O próximo ano pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

O próximo ano pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... pode ser puro orgulho!

Depende de mim, de você!
Pode ser. E que seja!!!

domingo, 7 de novembro de 2010

(( TAMANHO DO ESTRAGO ))


"Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só. Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.
O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').
Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo.
Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.
E por aí vai.
Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...
Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'. Deixar de lado a régua,o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim:
'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...
Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.
Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem que ser agora.
Por isso, garçom, por favor, me traga:
cinco bolas de sorvete de chocolate,
um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order',
uma caixa de trufas bem macias
e o Richard Gere, nu,
embrulhado pra presente.
OK?
Não necessariamente nessa ordem.
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago . . ."

DANUZA LEÃO

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Um cão velho e com olhar cansado estava andando pela rua e entrou em meu jardim.
Eu pude ver, pela coleira e seu pelo brilhante, que ele era bem alimentado e bem cuidado.

Ele andou calmamente até mim e eu o agradei. Então ele me seguiu e entrou em minha casa.
Passou pela sala, entrou no corredor, deitou-se em um cantinho e dormiu.

Uma hora depois ele foi para a porta e eu o deixei sair.

No dia seguinte ele voltou, fez "festinha" para mim no jardim, entrou em minha casa e novamente dormiu por uma hora no cantinho do corredor. Isso se repetiu por várias semanas.

Curioso, coloquei um bilhete em sua coleira:
"Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cachorro, e perguntar se você sabe que ele vem até a minha casa todas as tardes para tirar uma soneca."

No dia seguinte ele chegou para sua habitual soneca, com um outro bilhete na coleira:
"Ele mora em uma casa com 6 crianças, 2 das quais têm menos de 3 anos - provavelmente ele está tentando descansar um pouco.

Posso ir com ele amanhã ???"

terça-feira, 16 de março de 2010

SIGNIFICADOS = Adriana Falcão =

Solidão é uma ilha com saudade de barco.
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
Autorização é quando a coisa é tão importante que só dizer "eu deixo" é pouco.
Pouco é menos da metade.
Muito é quando os dedos da mão não são suficientes.
Desespero são dez milhões de fogareiros acesos dentro de sua cabeça.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Agonia é quando o maestro de você se perde completamente.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Renúncia é um não que não queria ser ele.
Sucesso é quando você faz o que sempre fez só que todo mundo percebe.
Vaidade é um espelho onisciente, onipotente e onipresente.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Orgulho é uma guarita entre você e o da frente.
Ansiedade é quando sempre faltam 5 minutos para o que quer que seja.
Indiferença é quando os minutos não se interessam por nada em especial.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é Fevereiro...
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Decepção é quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho.
Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
Perdão é quando o Natal acontece em outra época do ano.
Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo.
Excitação é quando os beijos estão desatinados pra sair de sua boca depressa.
Desatino é um desataque de prudência.
Prudência é um buraco de fechadura na porta do tempo.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Emoção é um tango que ainda não foi feito.
Ainda é quando a vontade está no meio do caminho.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Desejo é uma boca com sede.
Paixão é quando apesar da palavra "perigo " o desejo chega e entra...
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não.
Amor é um exagero... também não. É um "desadoro"... Uma batelada? Um exame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tivesse sentido, talvez porque não houvesse explicação, esse negócio de amor não sei explicar.

terça-feira, 9 de março de 2010

Opinião sobre Forrest Lula (por um professor da USP)

((texto recebido por e-mail))

FORREST LULA (o professor foi genial)

Finalmente alguém abordou o tema com uma simplicidade franciscana, foi direto ao ponto.
O melhor de tudo é que o autor é docente de uma grande universidade onde, via de regra, a grande maioria é de esquerda, festiva, burra e eleitora de LULA.
APROVEITEM A ANALISE INTELIGENTE DO PROFESSOR DA USP Wagner Valenti*
Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada. Esse professor da USP fez um belo resumo, que aí vai ....

'Todos conhecem o filme Forrest Gump , que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele absurdamente favoráveis.
Pois nós brasileiros temos aqui nosso Forrest Lula, pelas razões que apresentarei abaixo.

1) Ele pensa que chegou a presidente pela competência, mas foi por uma junção entre sua persistência malufiana e o 'mudancismo' do eleitor, que só pelo desejo de mudar nem se sabe o quê vota alternadamente em candidatos como Collor e Maluf, e depois em Lula & companhia.

2) Ele pensa que é respeitado lá fora, mas não passa de uma curiosidade zoológica, como o mico-leão dourado. A esquerda romântica de lá acha lindo um operário do terceiro mundo ter virado presidente: Se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane. Ele recebe essa corda toda e acredita.

3 ) Ele pensa que trouxe programas sociais, mas a única coisa que o PT fez foi proteger os terroristas sem-terra, e transformar o bolsa-escola em bolsa-esmola.

4) Ele pensa que faz sucesso com a imprensa , mas na verdade contou, pelo menos até os recentes escândalos, com uma imprensa domesticada e cordial.

5) Ele pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo tanto em ética quanto em política, mas isso só acontece por que ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria de dar uma satisfação objetiva de seu desempenho.

6) Ele pensa que é imune a essa crise porque seu percentual de aprovação ainda é alto, mas as pessoas que ainda confiam nele são aquelas tão avessas à leitura quanto seu presidente, e por isso nem sabem o que acontece.

7) Ele pensa que é responsável pelo sucesso da política econômica, mas isso aconteceu porque a diretriz econômica foi a única herança do governo anterior que ele não estragou.

8) Ele pensa que causou o aumento das exportações, embora isso tenha sido
conseqüência de uma série de fatores anteriores a seu governo, mais as circunstâncias favoráveis no cenário internacional.

9) Ele pensa que não sofrerá impeachment por estar acima de tudo o que acontece, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele só vai ficar lá porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir,
dando-lhe chance de retornar à cena política, ao mesmo tempo que ninguém quer ver o escroto do Alencar tomar o poder e arruinar a política
macro-econômica..

Wagner Valenti* Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada ' ..
(*) é um bom prof. de Biologia, pois, mostrou que entende bem de moluscos, vermes e parasitas...

A natureza quando agredida não se defende; porém, ela se vinga.
'Repassar este e-mail é uma obrigação patriótica, pois a podridão que atualmente impera em nossa política está arruinando o país e isto é o mínimo que se pode fazer.'


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

(( carpe diem ))

Piu-piu completou 60 anos...


Barbie completou 50 anos...


Superman...


Thor...


Hulk....


Mulher Maravilha...


Batman e Robin...


Homem Aranha ....


A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente,
beije lentamente, ame de verdade, ria descontrolavelmente,
e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. E lembre-se que não há prazer sem riscos.

A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar!!! Aprecie....

sábado, 22 de agosto de 2009

.... Dia dos Pais ...


Princípios da Paternidade:

1- Amar seu filho acima de qualquer coisa;
2- entregar-se;
3- Protegê-lo;
4- Dar-lhe segurança;
5- Nunca abandoná-lo;
6- Ser próximo;
7- Dar-lhe princípios;
8- Ser o melhor exemplo;
9- Educá-lo com amor;
10- Nunca lhe fazer mal ou agredi-lo;
11- Ser verdadeiro;
12- Ajudá-lo a ser feliz;
13- Ensiná-lo a amar;
14- Ensiná-lo a respeitar a vida;
15- Ensiná-lo a transferir a seus filhos seus preceitos;
16- Mostrar o valor da família;
17- Ter em Deus a sua Essência.

Ser pai...

Ser pai é acima de tudo,
não esperar recompensas.
Mas ficar feliz caso e quando cheguem.
É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão.
É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros.
Ser pai é aprender errando, a hora de falar e de calar.
É contentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois.
Mas jamais faltar no momento preciso.
É ter a coragem de ir adiante,
tanto para a vida quanto para a morte.
É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho,
fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar.
Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez.
É esperar.
É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo.
Portanto, é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.
Ser pai é saber e calar.
Fazer e guardar.
Dizer e não insistir.
Falar e dizer.
Dosar e controlar-se...
Ser pai é ser bom sem ser fraco.
É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão.
Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar.
É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida.
Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão.
Mas ir às lágrimas quando chegam.
Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição.
É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho.
É saber brincar e zangar-se.
É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.
Ser pai é saber receber raiva, incompreensão, antagonismo, atraso mental, inveja, projeção de sentimentos negativos, ódios passageiros, revolta, desilusão e a tudo responder com capacidade de prosseguir sem ofender; de insistir sem mediação, certeza, porto, balanço, arrimo, ponte, mão que abre a gaiola, amor que não prende, fundamento, enigma, pacificação.
Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio.
O máximo de convivência no máximo de solidão.
É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele, não necessita para viver.
É quem se anula na obra que realizou e sorri, sereno, por tudo haver feito para deixar de ser importante
Autor: Anônimo

sábado, 13 de junho de 2009

BOM SABER (expressões femininas)


11 expressões usadas pelas mulheres - e seus significados:

1 - "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.

2 - "5 minutos": Se ela está se arrumando, significa meia hora."5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.

3 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Certo".
4 - "Você que sabe": É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer...e não diga que também não sabe!

5 - Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".

6 - "Tudo bem": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.

7 - "Obrigada": Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "de nada".
(Uma colocação pessoal: É verdade, a menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. NÃO diga "de nada". Isso apenas provocará o "Esquece").

8 - "Esquece": É uma mulher dizendo: "F***-SE!!"

9 - "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa,significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta
da mulher, consulte o item 3.

10 -"Precisamos conversar!!" : F*** !!!, você está a 30 segundos de levar um pé na bunda...

11 - "Sabe, eu estive pensando...": esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse:

****** Eu ainda acrescentaria o Tsk! ****

12 - Tsk! - Também conhecido como *muxoxo de exasperação* ou é barulho de "homem nao tem jeito". Expressão sabiamente definida por um homem. Mas este é apenas um dos significados desta expressão com múltiplos usos!...hehehe

13 - Há tb o "mmm", o "hum", o "hummmm", o "ahaamm"... para os quais, mesmo sendo mulher, sei como usar, mas não tenho como definir precisamente o que significam..

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Curisidades


O famoso cheque *bom para* também conhecido por chorão, entre outros nomes... vem sempre com um papelzinho de lembrete... p/ recordar o dia que deve ser descontado.

Recebi um mail onde havia vários destes papeizinhos... :-)

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Gatinho & periquito

1.descobrindo o outro



2.sentindo como é ficar no lugar dele





3. vivendo em liberdade





4. investindo no primeiro contato





5. com cuidado para não assustar





6. fazendo o primeiro carinho





7. nada a temer






8. também posso fazer carinho




9. não existem diferenças






10. retribuindo o primeiro carinho





11. sentindo a conquista





12. apreciando este aconchego





13. o momento requer cumplicidade





14. enfim não existe desigualdade



sábado, 12 de julho de 2008

Lei Seca!

Sem comentários..


(recebido por e-mail)

sábado, 5 de julho de 2008

Frase ;-)



"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."
Eça de Queiroz
(Recebido por e-mail)

domingo, 29 de junho de 2008

Será que somos italianos?


Saiba o porquê clicando aqui!
Recebido por e-mail!

domingo, 15 de junho de 2008

COISAS QUE SE ATRAEM !


- Nariz e dedo.
- Pobre e funk.
- Mulher e vitrine.
- Homem e cerveja.
- Povão e Flamengo.
- Chifre e dupla sertaneja.
- Moeda e carteira de pobre.
- Tornozelo e pedal de bicicleta.
- Leite fervendo e fogão limpinho.
- Velho pobre e show do milhão.
- Dedinho do pé e ponta de móveis.
- Camisa branca e molho de tomate.
- Tampa de creme dental e ralo de pia.
- Café preto e a toalha branca da mesa.
- Chave trancando a porta e telefone tocando.
- Carro de bêbado e poste.
- Eu e ele !

(Recebido por e-mail)

sábado, 14 de junho de 2008

Estratégia

Lee Dixon escreveu:

PAI: Escolhi uma ótima moça para você casar.
FILHO: Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
PAI: Meu filho, ela é filha do Bill Gates?
FILHO: Bem, neste caso, eu aceito.
Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.
PAI: Bill, eu tenho o marido para a sua filha!
BILL GATES: Mas a minha filha é muito jovem para casar!
PAI: Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial?
BILL GATES: Neste caso, tudo bem

Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.

PAI: Senhor Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
PRES. BANCO MUNDIAL: Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário
PAI: Mas, senhor, este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL: - Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!

Moral da história:

Não existe negociação perdida. tudo depende da estratégia.

"Se um dia disserem que seu trabalho não é de um profissional, lembre-se:
A Arca de Noé foi construída por amadores;
Profissionais construíram o Titanic! "

Recebido por e-mail

terça-feira, 3 de junho de 2008

E depois ... as mulheres é que são complicadas, hein? ;-)

Homens...
Os homens bons são feios.
Os homens bonitos não são bons.
Os homens bonitos e bons são gays.
Os homens bonitos, bons e heterossexuais estão casados.
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não tem dinheiro.
Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que estamos atrás de seu dinheiro.
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e tem dinheiro, são covardes.


Os homens que são bonitos, bons, tem dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tí­midos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!

Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.
AGORA... QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?


MORAL DA HISTÓRIA:
Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher
pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa
companhia pro jantar.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Gato & Rato

O ratinho estava na toca, encurralado pelo gato, que, do lado de fora,miava:
MIAU, MIAU, MIAU...

O tempo passava e ele ouvia:
MIAU, MIAU, MIAU...

Depois de várias horas e já com muita fome o rato ouviu:
AU! AU! AU!

Então deduziu: "Se tem cachorro lá fora, o gato foi embora".

Saiu disparado em busca de comida. Nem bem saiu da toca gato CRAU!

Inconformado, já na boca do gato perguntou:- Pô gato! Que sacanagem é essa?????

E o gato respondeu:- Meu filho, nesse mundo globalizado de hoje, quem não fala pelo menos dois idiomas morre de fome ...

fábula: narrativa moralizante :-)

quinta-feira, 13 de março de 2008

Censura ?!? Agradeçam ao Lula ...

Divulguem por favor!!! Isto se chama fazer valer nossa indignação, nossa cidadania.

CHEIRO DE PERIGO NO AR

Depois das declarações do Lula sobre "mulher deve ser dengosa com o seu homem, senão ele põe o cuecão e volta a dormir"...

...
Depois da ministra do turismo, a dona Marta Suplicy mandar a população que perde vôos , "relaxar e gozar"...
...
Depois que o Renan Calheiros, usou seu dinheiro (do seu imposto, caro contribuinte)
para pagar suas escapadinhas de um casamento monótono...
...
Depois do irmão do Lula virar apenas "ingênuo", quando confabulava nos bastidores
para se apropriar da grana alheia...
...
Depois de tanta gente ficar impune e até reeleita como o Valdemar da Costa Neto e outros...
...
TEM CHEIRO DE PERIGO NO AR!!!
!!!
Independente do partido político a que vocês simpatizem essa notícia é preciso divulgar e se indignar, pois voltar a ditadura será o fim da picada nesta altura de nossas vidas!!!
!!!!
Realmente estamos sob novo AI-5, neste governo do Lula.
O Boris Casoy foi calado, despedido por ordem do Lula.
Agora, o Jabor foi processado, condenado, calado por ordem do Lula.
É um escândalo!!!
...
A imprensa divulgou a sentença
que condenou o Jabor a pagar indenização por danos morais,
dois dias antes do Juiz assinar a sentença.
Agora o Jabor foi calado na CBN.
...
O Diogo Mainardi, além de processado, sofreu ameaças de morte no jornal do MR-8 (da base aliada do Lula).
...
Há Medida Provisória enviada pelo Lula ao Congresso,
instituindo a censura prévia aos programas de rádio e TV.
Estou gritando CENSURA PRÉVIA, inclusive aos programas jornalísticos.
Os censores já estão nomeados.
São muito jovens com a participação de estudantes
da Universidade de Brasília (todos DEMENTES e Petistas é claro).
...
Agora só faltam as torturas e desaparecidos.
Vamos denunciar isto pela Internet e por todos os meios que pudermos.
!!!

Arnaldo Jabor expulso da CBN!!!
Por favor, repassem para todos que puderem!!!
!!!!!
VAMOS REPASSAR!!!!
!!!!!
NÓS BRASILEIROS E PATRIOTAS, DEVERÍAMOS SER 160 MILHÕES DE JABORES
PARA GRITAR CONTRA ESSA BADERNA POLÍTICA E TANTOS DESMANDOS QUE EXISTEM
NOS PODERES DA REPÚBLICA!
!!!!
Tem cheiro de ditadura no ar!!!
!!!!
Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
"A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral,
mas fere o preceito constitucional da liberdade
de imprensa e de expressão,
configurando-se, portanto, um ato de censura."
Em outro trecho:
"Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!"
....
"Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante"!!!!!!

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
(ARNALDO JABOR)
O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis,
ou melhor,"explicáveis" demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados,
todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece.
Os culpados estão catalogados, fichados , e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.
Isto é uma situação inédita na História brasileira.
!!!!!!!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político ,
infiltrada no labirinto das oligarquias ,
mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente
e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
!!!!!!!!
Os fatos reais:
com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.
!!!!
Os culpados são todos conhecidos , tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo.
!!!!!
Questionado ou flagrado,
o psicopata não se responsabiliza por suas ações.
Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar.
O outro não existe para ele
e não sente nem remorso nem vergonha do que faz.
!!!!!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira,
para conseguir poder.
Este governo é psicopata!!!
Seus membros riem da verdade,
viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas.
A verdade se encolhe, humilhada, num canto.
E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo",
consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e Comandante em "vítima".
!!!!!
E a população ignorante engole tudo.
Como é possível isso?
!!!!!
Simples:
o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade.
Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados
- nos comunica o STF.
!!!!
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.
A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.
Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis,
pois a indignação ficou supérflua.
O que dizemos não se escreve,
o que escrevemos não se finca,
tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
!!!!!!
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me:
" Denunciar para quê, se indignar com quê?
Fazer o quê?".
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.
Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios.
A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
!!!!
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio,
a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!
!!!!
Pior:
que os fatos não são nada
- só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país
e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
!!!!
Depois surgiram dois grandes documentos históricos:
o relatório da CPI dos Correios
e o parecer do procurador-geral da República.
São verdades cristalinas, com sol a Pino.
!!!!!
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe".
Lulo-Petistas clamam:
"Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara!
Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT?
Como ousaram ser honestos?".
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista".
Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH,
que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
!!!!!
Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.
Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes,
o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista
que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem,
de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
!!!!!
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra",
recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.
Teremos o "sim" e o "não",
teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
!!!!!
Alguns otimistas dizem:
"Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades"!

frase do dia
* O pessimista é um otimista bem informado *

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Besteirol *poliglótico* recebido por mail :-)

Nova edição do curso "The Book is on the table", com palavras e expressões que você usará quando o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014:

A. Is we in the tape! = É nóis na fita.
B. Tea with me that I Book your face = Chá comigoque eu livro sua cara.
C. I AM more I = Eu sou mais eu.
D. Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?
E. Not even come that it doesn't have! = Nem vem quenão tem!
F. Wrote, didn't read, the stick ate! = Escreveu,não leu, o pau comeu!
G. She is full of nine o'clock= Ela é cheia de novehoras.
H. Between, my well! = Entre, meu bem!
I. You traveled on the mayonnaise = Você viajou namaionese.
J. I AM completely bald of knowing it. = Tô carecade saber.
K. To kill the snake and show the stick = Matar acobra e mostrar o pau.
L. Ooh! I burned my movie! =Oh! Queimei meu filme!
M. I will wash the Mare. = Vou lavar a égua.
N. Are you thinking here's the house of MotherJohanne? = Tá pensando queaqui é a casa da Mãe Joana?
O. Go catch Little coconuts! =Vai catar coquinho!
P. You are by out! = Você está por fora!
Q. If you run, the beast catches, if you stay thebeast eats! = Se correr, obicho pega, se ficar o bicho come!
R. Ops, gave Zebra! = Xiiiii, deu zebra!
T. Before afternoon than never. = Antes tarde do quenunca.
U. Take out the Little horse from the rain = Tire ocavalinho da chuva.
V. The cow went to the swamp = A vaca foi pro brejo!
X. To give one of John Armless = Dar uma deJoão-sem-Braço.

Gostou? Quer ser poliglota?

Na compra do "The Book is on the table" você ganhainteiramente grátis
O incrível "The Book is on the table - Worldversion"!!!

RUSSO
A. Conjunto de árvores: boshke
B. Inseto: moshka
C. Cão comendo Donut's: Troski maska roska
D. Piloto: simecaio patatof
E. Prostituta: Lewinsky
F. Sogra: storvo

ALEMÃO
A. Abrir a porta: destranken
B. Bombardeio: bombascaen
C. Chuva: gotascaen
D. Vaso: frask

CHINÊS
A. Cabelo sujo: chin-champu
B. Descalço: chin chinela
C. Top less: chin-chu-tian
D. Náufrago: chin-chu-lancha
F. Pobre: chen luz, chen agua e chen gaz

INGLÊS
A. Banheira giratória: Tina Turner
B. Indivíduo de bom autocontrole: Auto stop
C. Copie bem: copyright
D. Talco para caminhar: walkie talkie

JAPONÊS
A. Adivinhador: komosabe
B. Bicicleta: kasimoto
C. Fim: saka-bo
D. Fraco: yono komo
E. Me roubaram a moto: yonovejo m'yamaha
F. Meia volta: kasigiro
G. Se foi: non-ta
H. Ainda tenho sede: kiro maisagwa