Mostrando postagens com marcador verídico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador verídico. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

(( BNDES ))

Saiu o edital para o concurso de 2011!!

:-)

Boa sorte a quem resolver concorrer!!
O esforço vale a pena, podem ter certeza!!

Hoje esteve no *sem censura* um funcionário do banco falando sobre como é trabalhar lá!!
Completei 1 ano agora... e... para quem já trabalhou na iniciativa privada, como eu, o BNDES é tudo de bom! É a aplicação prática do que vemos nos livros a respeito de Gestão de Pessoas. O banco considera o corpo funcional como seu maior bem... valorizando-o como tal!
:-)

Se vc está lendo este tópico pensando em prestar este concurso.. prepare-se pq a competição é ferrenha... eu competi com 35.000 candidatos para estar entre os 300 primeiros!!
:-) Boa Sorte!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quase 1 ano depois...


Quase 1 ano depois de ter sido aprovada, convocada, ter entrado em exercício... ainda estou "in love" com meu *novo* local de trabalho.
Minha vida mudou .. e muito.. e para muito melhor!!
Sinto-me orgulhosa de minha conquista, sinto-me confortável no local de trabalho, o ambiente de trabalho é extremamente agradável, sinto-me segura e confiante desempenhando minhas tarefas diárias. Autoconfiante e com a auto-estima elevada :-)
Tudo está ótimo e caminha como eu sempre quis!
Então acho que devo agradecer...
Acredito em Deus..
Agradeço a ele por não ter me deixado desistir:-)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Passei !!! Passei!! Passei!!!

Eu nem acredito...
Após oito anos tentando... tudo bem, com intervalos e momentos de desistência e interrupções... finalmente alcancei meu objetivo: sucesso em concurso público!!!

Durante estes oito anos passei por vários momentos...
Após sair do emprego na iniciativa privada, fiquei feliz e aliviada... Pensei *enfim... livre!*
Passei ao momento seguinte... *vou achar outra colocação*
Depois de enfrentar as possibilidades, percebi que as dificuldades eram maiores do que eu imaginava... *e agora?*
* O jeito é tentar concursos* ... Tive sorte, passei em vários, inclusive no primeiro, o que me animou bastante...
Infelizmente, para quem tenta concursos, passar (aprovação) não é o suficiente! Vc precisa se classificar (estar em posição dentro do nr das vagas oferecidas), o que não é nada fácil, diga-se de passagem!

A fase seguinte é um pouco cansativa... depois de tentar e morrer na praia... ser aprovada, mas não classificada.. vc fica com aquela sensação de que está perdendo tempo... Olha para a pilha de livros, para o tempo que passa estudando e se pergunta.. *Afinal, o que está faltando?*
A resposta não é difícil de responder... 1) ou está estudando pouco OU 2) está estudando errado!
No meu caso, estudava errado... o material!
E também fazia a opção errada de concurso! Sem a menor sensibilidade para matemática e contabilidade, nào há como ser fiscal...
Deixei de lado o curso de basico fiscal e fui tentar os tribunais... meu sonho passou a ser o TJ :-)

Vc tem mtas coisas para absorver... a matéria é extensa e detalhada.. mesmo para Tribunais. Embora Tribunais não tenha um leque tão diversificado de matérias quanto Fiscal... mas é preciso estar afiado em jurisprudências e competências dos órgãos do Judiciário, o que também não é pouco! Isso sem falar que o tal CODJERJ modifica tudo a todo instante. Algumas legislações se alteram e vc tem que caçar quais são os artigos revogados, pois a revogação é tácita...

Bom, não tive sucesso nesta opção também...
Um dia, voltando do curso... havia ido em busca de mais material... encontrei um antigo colega que havia estudado comigo na turma de básico fiscal. Ele me deu a boa notícia: havia passado para o concurso da CEF! Fora chamado após a renovação do prazo de validade, e nem estava mais esperando por isso! Nossa, que coisa boa!!
Concurso com este que não contrata como estatutário e o edital não discrimina o nr de vagas... vc se inscreve e entra no cadastro de reserva. A entidade convoca conforme há necessidade... Sim, incerto e por isso ficava mto desconfiada... nunca havia me inscrito em um concurso deste tipo.

Bom, depois desta notícia, resolvi arriscar: Publicado o edital para o concurso do BNDES, me inscrevi e estudei.. Sim, estudei matemática pq as outras matérias (português, lingua estrangeira, legislação específica e redação) apenas estudei refazendo provas anteriores. Mas a matemática... estudei pelas questões da prova da ANTAQ e pedindo auxilio aos moderadores no forum de Ajuda Matemática, que inclui nos meus favoritos! :-)
Pois é... Este concurso exigia uma pontuação mínima e além disso, que eu estivesse entre os 300 primeiros para ter minha redação corrigida = Aprovação!

Nosssssaaa............ embora sendo um concurso para o cargo de Técnico, que exigia nível médio, estava concorrendo com candidatos que possuiam nível superior.. aproximadamente 35 mil candidatos!!

Fiquei entre os 300 na primeira fase (prova objetiva) e tive minha redação corrigida, continuando entre os primeiros 300!

Mas fiquei pouco abaixo da metade.. Este concurso não convocou em grande quantidade...
Em 09/09/2009 - chamaram até o 108... ainda faltava muito para a minha vez..
Quando foi no mês de maio, comecei a acompanhar mais de perto e fazer a contagem regressiva...
Em uma mesma semana, atualizavam o site por cerca de 4 vezes, mas para o cargo para o qual eu concorria, chamavam apenas 2 vezes... A espera foi agonizante... rss

Até que...
Em 13/07... faltando menos de 10 para me chamarem.. SURPRESA!... O BNDES libera um edital para o mesmo cargo! Faltava pouco para encerrar a validade... e agora??? Tive que me inscrever! Agora eu queria mto passar pra lá!!!
De repente... após este edital, as convocaçòes pararam de acontecer... o site não foi atualizado por um tempão... E agora? e agora? pensei na prova que teria que fazer novamente.. mais matemática... oh não...

Até que....
Era uma sexta feira... e uma coisa que não era normal, aconteceu... atualizaram o site das convocações e chamaram para o cargo de técnico 2 candidatos... os dois números anteriores ao meu!!!! Karaka... só faltava me chamar... !!!!!!!!!!!! Eu era a proxima da fila@!!!!!!!!!!!!
Fiquei em agonia... nem dormi direito!! Nem avisei minha mãe... ela iria ficar sem dormir também...rs
Tchadãnnnnn.. na atualização seguinte: Euuuuuzinha fui chamada!!! No dia seguinte a cartinha ja chegou e daí pra frente foi só alegria!!!!!!!!!

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!

E agora....
Bom, fui às compras! E descobri que o desejo consumista tomou conta de mim......
Eita! sou um ser normal...rssss quis comprar uns 4 pares de sapatos...
Tive que me conter!
Uma coisa de cada vez... primeiro o salário e depois as compras supérfluas, certo? OK!

Então é isso!!

Agora vou fazer parte da parcela economicamente ativa da sociedade!
Ter desejos consumistas!
Ascender no trabalho!!!! Aspirar a promoções - sim, é possível!!
Há para onde subir... :-)
Assim como há possibilidade de viajar e outras coisas!!
Há possibilidade de fazer cursos e outras cositas más!! :-)))
Benefícios, benefícios, baby!!
Ah.... tantas coisas que vou querer fazer... sigh , sigh!!
(segredo! psiiiiiuu )

Mas por enquanto é só ! :-)))

terça-feira, 25 de maio de 2010

SUIPA e MAUS TRATOS AOS ANIMAIS




No dia 24/05/2010, tomei conhecimento do artigo publicado no GLOBO.COM, intitulado *O Sofrimento Inútil dos Animais na SUIPA*.Trata-se de carta enviada por um leitor do jornal, Luciano Netto Boiteux, ex-voluntário da SUIPA. Nesta carta/artigo ele revela o lado escuro da instituição: maus tratos, abusos, negligência, animais vivendo em condições precárias, desvio de verbas e materiais. Em resumo: animais que chegam lá com histórico de abuso, maus tratos, abandono não têm o final feliz da adoção, muito pelo contrário. Ao ler o artigo, pode-se constatar que a vida destes animais na SUIPA é comparada à vida nos presídios - superlotação, vida indigna, privação e sofrimento - quando seria de se esperar mais para estes que são os melhores amigos do homem e estão lá para serem protegidos até que sejam adotados, e não para cumprirem pena. (Confira neste link) O conteúdo da carta/artigo é, no minimo chocante, dispensando videos ou fotos, dando ao leitor a perfeita noção do sofrimento a que estes animais são submetidos.
(A mesma carta, foi publicada aqui, no ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais)

Hoje, 25/05/2010, pude constatar que o relato gerou repercussão: *Vereadores querem CPI para investigar SUIPA*, menciona a promessa de cobrança de providências para apuração das denúncias referentes ao artigo publicado no dia anterior.

Reportagens relacionadas:
25/05/2010 - G1/RJ- *Suipa vai ganhar terreno e verba da prefeitura para construir novo abrigo* há também menção à apuração das denúncias de maus-tratos e desvio de verbas pelo Ministério Público. Neste link há um vídeo, mas não tive coragem de assistir.

24/05/2010 - G1/RJ - *Mortalidade de  cães na SUIPA é de 99%, diz MP após a vistoria.* Órgão investiga desvio de verbas da ONG.Representantes estiveram no local para apurar denúncia de maus-tratos.


Sinceramente, eu espero que esta apuração reverta em benefício dos animais. E seja breve.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

....Direitos dos Animais...




Recebi por e-mail o link deste site que mostra videos de animais sendo submetido a crueldades...
É claro que não tive coragem de assistir... Ainda assim, talvez não consiga dormir direito hoje..
Não consigo ver animais sofrendo....

SOCIEDADES PROTETORAS: ===============

SUIPA

APASFA

UIPA

WSPA WASPA Google Map - RJ

ESTIMAÇÃO

Luiz Proteção Animal
ONG viva bicho


sobre a Proteção e defesa dos animais

O que é a GUARDA RESPONSÁVEL ?

BLOGS QUE SE IMPORTAM =============

O Brasil e os países-membros da ONU são signatários da declaração abaixo, proclamada em uma assembléia da UNESCO em Bruxelas, Bélgica, em 27/01/1978

Declaração Universal dos Direitos dos Animais
Art.1o - Todos os animais nascem iguais diante da vida e têm o mesmo direito à existência.

Art.2o - Cada animal tem direito ao respeito. O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar outros animais ou explorá-los, violando este direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço de outros animais. Cada animal tem o direito à consideração e à proteção do homem.

Art.3o - Nenhum animal será submetido a maus-tratos e atos cruéis. Se a morte de um animal é necessária, deve ser instantânea, sem dor nem angústia.

Art.4o - Cada animal que pertence a uma espécie selvagem tem o direito de viver em seu ambiente natural terrestre, aéreo ou aquático, e tem o direito de reproduzir-se. A privação da liberdade, ainda que para fins educativos, é contrária a esse direito.

Art.5o - Cada animal pertencente a uma espécie que vive habitualmente no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade que são próprias de sua espécie. Toda modificação imposta pelo homem para fins mercantis é contrária a esse direito.

Art.6o - Cada animal que o homem escolher para companheiro, tem direito a um período de vida conforme sua longevidade natural. O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.

Art.7o - Cada animal que trabalha tem direito a uma razoável limitação do tempo e intensidade de trabalho, a uma alimentação adequada e ao repouso.

Art.8o - A experimentação animal que implique sofrimento físico é incompatível com os direitos dos animais, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra. As técnicas substitutivas devem ser utilizadas e desenvolvidas.

Art.9o - No caso de o animal ser criado para servir de alimentação, deve ser nutrido, alojado, transportado e morto, sem que para ele resulte em ansiedade e dor.

Art.10o - Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem. A exibição dos animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

Art.11o - O ato que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, um delito contra a vida.

Art.12o - Cada ato que leva à morte um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, delito contra a espécie.

Art.13o - O animal morto deve ser tratado com respeito. As cenas de violência em que os animais são vítimas devem ser proibidas no cinema e na televisão, a menos que tenham como foco mostrar um atentado aos direitos dos animais.

Art.14o - As associações de proteção e de salvaguarda dos animais devem ter uma representação junto ao governo. Os direitos dos animais devem ser defendidos por leis, como os direitos humanos.

(Resolução aprovada pela ONU)
Fonte: Renctas (Rede Nacional Contra o Tráfico de Animais Silvestres)

==============================

Ao se deparar com situações onde o animal está visivelmente sofrendo, utilizando e amparando-se na lei, é possível denunciar. Se você tem dúvida se a situação que você presenciou caracteriza-se ou não como maus-tratos, clique aqui e conheça o que a lei considera como abuso contra os animais.


Diversos sites de entidades e associações que lutam pelos direitos dos animais orientam e auxiliam aqueles que querem livrar os animais do sofrimento.

Consulte:

- www.protetoresvoluntarios.com.br - RS
- www.quintaldesaofrancisco.org.br - SP
- www.apasfa.org - SP
- www.suipa.org.br - RJ
- www.pea.org.br - SP
- www.adocaobrasilia.com.br - DF
- www.eobicho.org - SC
- www.aila.org.br - SP
- www.amigosdosanimais.org.br - SC

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Homem Grávido!!??

Ah... agora está explicado...

Fonte : G1
O transexual americano Thomas Beatie anunciou estar grávido de uma menina e deve dar à luz em julho deste ano, (já nasceu) apesar da oposição da classe médica, de parentes e amigos.










Em depoimento prestado à revista dirigida a homossexuais The Advocate, Beatie, que nasceu mulher, mas trocou de sexo há oito anos, conta que sua mulher há dez anos, Nancy, sofreu uma histerectomia - retirada do útero - no passado e, quando o casal decidiu iniciar uma família, coube a ele engravidar.

Fotos de Thomas Beatie quando ainda se chamava Tracy e participava de concursos de beleza.





"Querer ter um filho biológico não é um desejo feminino ou masculino, é um desejo humano", disse Beatie, acrescentando que, quando o casal decidiu ter um filho, ele parou de tomar suas doses regulares de testosterona e voltou a ovular naturalmente, não sendo necessário o uso de nenhuma droga para aumentar a fertilidade.
""Eu sou um transexual, legalmente um homem, e legalmente casado com Nancy", diz ele na revista. Conto com todos os direitos federais de um casamento".
Quando trocou de sexo, Beatie se submeteu a uma mastectomia - teve seus seios retirados - e iniciou uma terapia com hormônios masculinos.
"Mas mantive meus direitos reprodutivos", diz ele.


Rejeição

Beatie conta que o casal enfrentou rejeição e chegou a ser recusado por médicos, quando foi procurar inseminação artificial.
"O primeiro médico que procuramos era um endocrinologista especializado em reprodução. Ele ficou chocado com a situação e pediu que eu raspasse os pelos faciais. Depois de uma consulta de US$ 300 ele, relutantemente, fez meus exames médicos", diz ele.
O médico ainda ordenou que o casal fosse examinado pelos psiquiatras da clínica para avaliar se eles tinham "condições psicológicas" de ter um filho.
Mas, segundo Beatie, poucos meses e alguns milhares de dólares depois, o médico suspendeu o tratamento afirmando que ele e seus funcionários se sentiam desconfortáveis por tratar alguém como ele.
"Médicos nos discriminaram, nos mandado embora por causa de crenças religiosas. Profissionais de saúde se recusaram a me chamar por um pronome masculino ou reconhecer Nancy como minha esposa. Recepcionistas riram da gente", afirma.
Ao todo, diz ele, nove médicos foram envolvidos no processo, até que eles conseguiram acesso a um banco de esperma. Mas tiveram que optar pela inseminação caseira.
Quando engravidou pela primeira vez, foi uma gravidez ectópica (quando o embrião se fixa fora da cavidade uterina) de trigêmeos, que fez com que ele perdesse os embriões e uma de suas trompas.
"Quando meu irmão soube disso, disse 'é uma coisa boa isso ter acontecido. Quem sabe que tipo de monstro teria sido?'." A família de Nancy sequer sabia que Beatie é um transexual.
Segundo Thomas, há até pouco tempo, os vizinhos na pequena comunidade de Oregon consideravam ele e Nancy um casal normal, trabalhador e apaixonado, até que eles decidiram ter o primeiro filho.
Além da comunidade médica local, poucos sabem que ele está grávido de cinco meses, mas ele afirma que está se sentindo "incrível".
"Apesar de minha barriga estar crescendo com uma nova vida dentro de mim, estou estável e confiante sendo o homem que sou. De forma técnica, me vejo como minha própria 'mãe de aluguel', apesar de que minha identidade como homem é constante. Para Nancy, sou o marido dela carregando nosso filho."





Nasceu! veja detalhes

terça-feira, 15 de julho de 2008

Rio de Janeiro.... transporte seguro!

Do jeito que anda a segurança aqui na cidade do Rio de Janeiro... Seguro mesmo, só dentro de um carrinho destes!!



Repararam a quantidade de cápsulas caídas sobre o pára-brisa??
Com um carro destes vc pode cruzar a cidade tranquilamente.. Ir ao aeroporto internacional via linha vermelha? claro!! mas... não abuse, pq os bandidos por aqui estão cada vez mais espertos!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Maus tratos aos animais!

Terça-Feira , 10 de Junho de 2008
Multado por maus-tratos


A história de um rapaz que descontou sua irritação no cachorro aconteceu em Brasília e provocou a discussão sobre a violência contra os animais. O agressor, um jovem de 18 anos, foi multado pelo Ibama; o cachorrinho, da namorada dele, foi adotado.



Bob é só um filhote, mas não agüenta ficar muito tempo de pé. Ele foi operado recentemente porque teve fraturas na bacia e na pata; agora, dois pinos ajudam a sustentar o peso do corpo. Serão mais dois ou três meses até a recuperação total.

O vira-lata com cara de poodle foi espancado na hora do passeio. Testemunhas contam que o namorado da dona do bichinho se descontrolou. O porteiro de um prédio socorreu o cachorro. “Vi o cara socando o cachorro na parede, depois soltou e chutou ele”, conta.

Moradores tentaram linchar o agressor – que fugiu do local, mas depois foi ao Ibama. O jovem, de 18 anos, disse que não teve a intenção de machucar; contou que correu atrás do cachorro, se desequilibrou e acabou pisando no animal sem querer. Mas o Ibama não acreditou na história: ee foi autuado, condenado a pagar a multa máxima por maus-tratos, de R$ 2 mil.

A organização não-governamental Pró-Anima recebe em média duas denúncias por dia e orienta: maltratar animais é crime ambiental e caso de polícia. “É obrigação da polícia fazer o boletim de ocorrência. Caso o policial se recuse, é interessante chamar o delegado de plantão”, esclarece a diretora da ONG, Marina Corbucci.

Os bichos mal-tratados têm direito à vida nova. No caso de Bob, não faltaram candidatos para adoção; só o Ibama recebeu 30 propostas. A menina Alice, de 7 anos, foi a escolhida: ela ainda se recupera da perda de Pandora, sua cachorrinha, que ficou doente e morreu há três meses. “Vou cuidar muito dele, quando chegar da escola vou direto pra ele brincar”, prometeu a garota.

Jornal Hoje

quinta-feira, 13 de março de 2008

Censura ?!? Agradeçam ao Lula ...

Divulguem por favor!!! Isto se chama fazer valer nossa indignação, nossa cidadania.

CHEIRO DE PERIGO NO AR

Depois das declarações do Lula sobre "mulher deve ser dengosa com o seu homem, senão ele põe o cuecão e volta a dormir"...

...
Depois da ministra do turismo, a dona Marta Suplicy mandar a população que perde vôos , "relaxar e gozar"...
...
Depois que o Renan Calheiros, usou seu dinheiro (do seu imposto, caro contribuinte)
para pagar suas escapadinhas de um casamento monótono...
...
Depois do irmão do Lula virar apenas "ingênuo", quando confabulava nos bastidores
para se apropriar da grana alheia...
...
Depois de tanta gente ficar impune e até reeleita como o Valdemar da Costa Neto e outros...
...
TEM CHEIRO DE PERIGO NO AR!!!
!!!
Independente do partido político a que vocês simpatizem essa notícia é preciso divulgar e se indignar, pois voltar a ditadura será o fim da picada nesta altura de nossas vidas!!!
!!!!
Realmente estamos sob novo AI-5, neste governo do Lula.
O Boris Casoy foi calado, despedido por ordem do Lula.
Agora, o Jabor foi processado, condenado, calado por ordem do Lula.
É um escândalo!!!
...
A imprensa divulgou a sentença
que condenou o Jabor a pagar indenização por danos morais,
dois dias antes do Juiz assinar a sentença.
Agora o Jabor foi calado na CBN.
...
O Diogo Mainardi, além de processado, sofreu ameaças de morte no jornal do MR-8 (da base aliada do Lula).
...
Há Medida Provisória enviada pelo Lula ao Congresso,
instituindo a censura prévia aos programas de rádio e TV.
Estou gritando CENSURA PRÉVIA, inclusive aos programas jornalísticos.
Os censores já estão nomeados.
São muito jovens com a participação de estudantes
da Universidade de Brasília (todos DEMENTES e Petistas é claro).
...
Agora só faltam as torturas e desaparecidos.
Vamos denunciar isto pela Internet e por todos os meios que pudermos.
!!!

Arnaldo Jabor expulso da CBN!!!
Por favor, repassem para todos que puderem!!!
!!!!!
VAMOS REPASSAR!!!!
!!!!!
NÓS BRASILEIROS E PATRIOTAS, DEVERÍAMOS SER 160 MILHÕES DE JABORES
PARA GRITAR CONTRA ESSA BADERNA POLÍTICA E TANTOS DESMANDOS QUE EXISTEM
NOS PODERES DA REPÚBLICA!
!!!!
Tem cheiro de ditadura no ar!!!
!!!!
Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
"A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral,
mas fere o preceito constitucional da liberdade
de imprensa e de expressão,
configurando-se, portanto, um ato de censura."
Em outro trecho:
"Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!"
....
"Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante"!!!!!!

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
(ARNALDO JABOR)
O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis,
ou melhor,"explicáveis" demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados,
todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece.
Os culpados estão catalogados, fichados , e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe.
Isto é uma situação inédita na História brasileira.
!!!!!!!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político ,
infiltrada no labirinto das oligarquias ,
mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente
e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
!!!!!!!!
Os fatos reais:
com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.
!!!!
Os culpados são todos conhecidos , tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo.
!!!!!
Questionado ou flagrado,
o psicopata não se responsabiliza por suas ações.
Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar.
O outro não existe para ele
e não sente nem remorso nem vergonha do que faz.
!!!!!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira,
para conseguir poder.
Este governo é psicopata!!!
Seus membros riem da verdade,
viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas.
A verdade se encolhe, humilhada, num canto.
E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo",
consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e Comandante em "vítima".
!!!!!
E a população ignorante engole tudo.
Como é possível isso?
!!!!!
Simples:
o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade.
Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados
- nos comunica o STF.
!!!!
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem.
A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização.
Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis,
pois a indignação ficou supérflua.
O que dizemos não se escreve,
o que escrevemos não se finca,
tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
!!!!!!
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me:
" Denunciar para quê, se indignar com quê?
Fazer o quê?".
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.
Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios.
A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
!!!!
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio,
a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!
!!!!
Pior:
que os fatos não são nada
- só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país
e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
!!!!
Depois surgiram dois grandes documentos históricos:
o relatório da CPI dos Correios
e o parecer do procurador-geral da República.
São verdades cristalinas, com sol a Pino.
!!!!!
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe".
Lulo-Petistas clamam:
"Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara!
Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT?
Como ousaram ser honestos?".
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista".
Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH,
que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
!!!!!
Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.
Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes,
o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista
que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem,
de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
!!!!!
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra",
recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.
Teremos o "sim" e o "não",
teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
!!!!!
Alguns otimistas dizem:
"Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades"!

frase do dia
* O pessimista é um otimista bem informado *

Saiba por ONDE NÃO ANDAR no Rio de Janeiro ...


Se é que faz muita diferença, pois em qualquer lugar do Rio ou de outra grande metrópole você corre risco de ser assaltado.... na melhor das hipóteses!

sábado, 1 de dezembro de 2007

Homem predador


Outro dia, chamou-me a atenção a capa da revista Galileu para a reportagem * Ele já foi o seu melhor amigo. Agora virou o seu filho *, a respeito do processo de humanização pelo qual os cães têm passado. A reportagem é muito boa, e discorre sobre os diversos níveis de relacionamento homem x cão. Ao ler um curto parágrafo que falava sobre o cão ser usado como alimento pelos asiáticos fiquei entre chocada e aterrorizada: Ele não só é usado como fonte de proteínas, como acredita-se que quanto mais o animal sofre antes de morrer, mais macia a carne fica!!! A frase seguinte me deixou bem abalada: descreve a cena de um animal em agonia, enforcado pendurado no teto e o cozinheiro ainda puxando suas patas para aumentar o sofrimento. Mas o pior foi a descrição de um cão magrinho, de olhos arregalados, sendo retirado de uma panela de água fervente para depois ser esfolado .... vivo!!!
PQP!! como a raça humana pode ser tão cruel!!
Será que eu sou sensível demais? Exagerada demais?

Não me recordo, dos vários documentários exibidos no Discovery Channel ou qualquer dos episódios do saudoso *O mundo Animal* por mais sangrentas que fossem as cenas, não me recordo de ter assistido qualquer coisa sobre uma espécie capaz de torturar, matar e/ou oferecer em sacrifício ser de sua própria espécie seja por qual motivo for, e sentindo prazer em alguns destes atos.

Pois o ser da raça humana faz isso. Imagine que precisamos até de leis para nos defendermos de outros de mesma espécie.

Oscilando entre o pessimismo e o realismo, não creio que haja algum tipo de recuperação para nossa espécie. Soa estranho para mim, dizer *nossa* espécie, incluindo-me entre estes seres, como se compartilhasse de tais barbaridades.

Talvez isso tudo seja parte de um grande desequilíbrio ecológico, uma vez que toda espécie animal precisa de outra espécie que funcione como predador a fim de que haja o controle populacional e o ciclo se cumpra. Nossa espécie carece de tais inimigos, restando-lhe apenas os acidentes naturais para cumprir esta tarefa. Mas isso também não serve de desculpa, consolo ou atenuante os comportamentos predatórios.
Espécie humana: uma espécie que pratica atos cruéis, desnecessária, mas intencionalmente.
E, se os seres humanos agem assim com outros de mesma espécie, por que haveria eu de pensar que ele fosse poupar animais de outras espécies?

"Chegará o dia que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra própria humanidade."

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Profetas - Profecias - Documentário History Channel



Hoje acordei de madrugada.. liguei a tv... passava um documentário do History Channel sobre Profetas...


Além do conhecido Nostradamus [era médico, vc sabia?] também mencionaram Edgar Cayce [vc conhecia? eu não] que achei intrigante.

Edgar Cayce, [the sleeping prophet] nascido em 18 de Março de 1877 em uma fazenda em Hopkinsville, Kentucky. Aos 21 anos, vítima de uma laringite que já durava meses , descobriu seus *poderes* ao aceitar a sugestão do Dr. Al Layne e tentar um tratamento de auto-hipnose. Ao entrar em transe, ele mesmo descreveu a causa e o tratamento de seu problema.[detalhes] Deste dia em diante, sua vida mudou! Não, ele não ficou mais rico, nem mais poderoso, apenas foi mto mais assediado. Ele conseguia prever fatos de um futuro distante [detalhes], falava sobre doenças e oferecia cura, mesmo a pessoas que se encontravam distantes e não conhecia. Sim, pessoas que queriam tirar vantagen$$ também eram atendidas mas depois da leitura [como era chamada] ele sentia-se mal: enjôo, dores de cabeça, etc.

Decidiu então parar e mudou-se para longe, Selma - Alabama, onde não fosse conhecido e pudesse continuar seu trabalho como fotógrafo. Até que, um dia, seu filho [Hugh Lynn] mexendo em produtos fotográficos, quiemou-se severamente no rosto arriscando-se a perder a visão. Os médicos consultados não deram qualquer esperança de recuperação, inclusive indicando a remoção do olho afetado, foi quando ele resolveu ajudá-lo. Sem necessidade de cirurgia, em poucos dias sua visão foi recuperada. Foi o suficiente para que ele fosse novamente procurado, tornando-se famoso. A partir daí ele retornou às leituras, mas acompanhado sempre por sua esposa [Gertrude Evans Cayce] e, mais tarde, contando com ajuda de uma taquígrafa [Gladys Davis], que anotava as perguntas e as respostas, mantendo uma cópia para o cliente e outra em seu arquivo pessoal.

Um desejo pessoal de Cayce era fundar um hospital onde pudesse oferecer tratamento gratuito porque apesar de receber informação através de suas leituras, não era tão fácil encontrar quem realizasse o tratamento prescrito, muitas das vezes, à distância. Em novembro de 1928 sua vontade se concretizou e o hospital [the Edgar Cayce hospital] foi inaugurado. Pacientes vieram de todas as partes para serem tratados por Cayce e por seu qualificado staff de médicos, enfermeiras. Cayce através de suas leituras recomendava de alteração na dieta até cirurgias. Mas quando houve a Depressão, o hospital foi obrigado a fechar as portas.

Ele foi advertido em uma leitura para ele mesmo não oferecer mais de duas leituras por dia, mas à medida em que era solicitado, ele correspondia, fazendo oito por dia. Apesar disso, ele já tinha reservas marcadas com 2 anos de antecedência. Estas leituras causavam um desgaste físico. Na primavera de 1944 ele começou a mostrar sinais de fraqueza, e quando perguntado sobre seu estado de saúde foi dito que deveria descansar ou parar antes que morresse. Pouco tempo depois, ele sofreu um AVC, ficando paralisado e veio a falecer em 03 de Janeiro de 1945. Três meses depois, sua esposa Gertrude veio a falecer.

Gladys Davis responsabilizou-se por catalogar e arquivar todas as leituras feitas até então, no intuito de preservá-las. Esta tarefa foi concluída em 1971, quase 25 anos após a morte de Cayce. Em 1986, aos 81 anos, falece Gladys.

Hoje na biblioteca da Association for Research and Enlightenment, Inc.,em Virginia Beach, Virginia -USA encontram-se [fora do acesso público] os mais de 600 volumes encadernados contendo suas mais de 14.000 previsões a respeito de assuntos os mais variados possíveis: internacionais, prospecção de petróleo, medicina, financeiros, entre outros.

Sob transe, quando questionado sobre de onde vinham as informações, mencionava os Akashic records.

Algumas de suas previsões mais provocantes dizem respeito ao continente desaparecido de Atlantis , pistas sobre sua possível localização e sobre os Papiros do Mar Morto. Segundo Cayce, Atlantis foi destruída, mas não sua civilização que espalhou registros em outras partes do mundo, inclusive no Egito, debaixo da esfínge, em uma câmara secreta!


Bom, este texto que escrevi é uma mistura de busca na web guiada pelo que foi exibido hoje, às 4:00am no History Channel. No mesmo canal, após este documentário, seguiu-se outro: "Digging for the Truth" com Josh Bernstein, o assunto linkado foi a busca por Atlantis. Confesso ter ficado muuuiiiittooo desapontada. [1] Neste programa a tal câmara escondida sob as patas da esfínge não foi sequer mencionada. [2] A tão anunciada expedição teve um final desapontantador. [3] Concluí pelas infos da arqueóloga grega (nao lembro o nome) que Platão pode ter usado fatos reais de uma civilização grega que teria sido inundada e submersa para escrever sobre Atlantis, sendo assim, Atlantis é lenda e o que consta em seus escritos não oferece dados concretos.

mais aqui:


[1]; [2]; [Riches from the earth_By Sidney Kirkpatrick.pdf]; [A vida de Edgar Cayse]; [Atlantis]



[profecias concretizadas]; [profecias futuras]; [Atlantis de Platão e Atlantis de Cayse]

[comments on diggin.for.the.truth]

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Aos Chocólatras de plantão...


Depois do post anterior ... os pães... agora, algo realmente saboroso.

Achei aqui no blog do MACCS.
Mas os realizadores da idéia foram estes caras aqui.
Este post no blog deles rendeu 132 comentários!!!

domingo, 1 de julho de 2007

horrorizante!! É Pão, acredita?? Creepy Stuff







Trata-se de uma padaria da Tailândia - província de Ratchaburi (100 kma oeste de Bangkok). Eles pretendem repercutir a filosofia Budista de não acreditar no que você vê, porque o que você vê pode não ser tão real quanto parece. Os detalhes fazem a perfeição da criação, parecendo quase real e chamando a atenção de todos que passam em frente a padaria.


Recebi estas fotos por e-mail e - não acreditei que *aquilo* fosse c.o.m.i.d.a ! Como o que mais há nesta web é hoax, fui fazer uma busca e ver se havia algo verdadeiro no conteúdo do e-mail!

O que parece ser partes putrefeitas de corpos humanos na verdade são esculturas em pão feitas pelo estudante de arte Kittiwat Unarrom, de 28 anos de idade!!

E realmente... veja os links abaixo, onde encontrei as fontes da notícia!

* The Proceedings of the Athanasius Kircher Society > The Bloody Baker

* First Coast News > Thai Artist Bakes Edible 'Body Parts'

* Food Mall > Bread Art .. goes gruesome

* smh.com.au > Kittiwat Unarom

* blick on line > Besuch beim Schocker-Beck (??)


Para completar leia o blog que reuniu uma série de posts sobre *weird food* !!

Antes que seja tarde ... REAL *EATABLE* FOOD !!!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Viagem Furada!

Depois de participar da promoção VIAGEM FURADA no blog GOITACÁ a respeito da minha viagem tour LAGOS ANDINOS pela operadora SOLETUR, envio agora outra viagem furada. desta vez VIAGEM RIO-CUIABÁ DE BUSUM

quinta-feira, 14 de junho de 2007

A VIAGEM!! Lagos Andinos : SOLETUR!!!

PARTE 1 – SÓ ALEGRIA!! QUE GATINHO LINDO!

Minha viagem começou bem, no dia 14/outubro/2001, assim como todo filme de terror que começa bem, mostrando a família feliz que vai habitar a casa mal–assombrada!

Todos felizes – a família – escolhemos nosso destino fazendo o Circuito Lagos Andinos pela SOLETUR. Sairíamos do Brasil com tudo pago: hotel, meia-pensão, transfers in e out para hotel/ aeroporto, tickets de barcas para as travessias dos Lagos. Apenas pagaríamos no local as atrações à parte - os extras - que toda excursão oferece! Iríamos embarcar no roteiro fantástico, com guia falando português, acessorados durante toda a viagem e ainda com um seguro-saúde para cobrir qualquer eventualidade, caso fosse necessário! Ou seja, aquele tipo de viagem: leve um dinheirinho pra fazer passeios, comprinhas, souvenirs, porque você já quitou/financiou a maior parte da despesa, e não se preocupe porque o guia vai fazer tudo por você: todos os seus problemas serão resolvidos.
Estava tudo OK! SOLETUR? Ah, empresa super-sólida, altamente recomendada, reconhecida internacionalmente... etc etc... Nenhum problema. Quem já viajou, sabe!

PARTE 2 – O GATO SUBIU NO TELHADO

Ah, como todas as viagens que anteriormente já havíamos feito por esta empresa, tudo transcorreu bem... Percorremos algumas cidades do Chile e finalizamos em Buenos Aires, Argentina. E foi aí que o bicho pegou!! A viagem que até então estava ótima, iria ter seu ápice naquela fatídica noite do dia 25/10. No roteiro, havia um opcional: uma atração super anunciada *A Noite do Tango* em uma das badaladíssimas casas noturnas do local! A quantia a ser paga por esta atração extra não era pouca (não me recordo porque - TKS GOD - eu e minha família não pagamos!), mas vocês podem imaginar: Fim de excursão é como fim de festa... Você ficou até àquela hora e não beijou o cara que queria, a noite está acabando, a maquiagem está borrando, o salto já está incomodando, a bebida já está te deixando alterada, se sobrar um cara feio e rolar uma pegação já é lucro! Fim de excursão é a mesma coisa... Está na hora de voltar pra casa, encarar os problemas, o sonho vai terminar... Se sobrou algum dinheiro, você não vai ficar pensando duas vezes... queima tudo! Principalmente porque neste roteiro não há opções de compras no estilo New York (eletroeletrônicos por preços fantásticos). É um roteiro pra curtir a natureza, as atrações locais, “sentir a cultura”... Bom, já deu pra sentir como estavam todos eufóricos se preparando pra ir ver o Tango! Alguns estavam até meio cansados, compraram o ingresso antecipadamente e estavam indo porque não haveria restituição, é claro!!!!!

** Pausa pra dica: nunca compre estas coisas antecipadamente, vai que você torce um joelho, passa mal e não pode cumprir o compromisso! Vai ter que pagar por ele, aliás: já ta pago!

Prossigamos: ... Era noite, todos se preparando, ouvia-se o zum zum zum no corredor do hotel, ... de repente o interfone toca no nosso quarto! ....hum..o que será que houve? .... O guia Fulano na linha nos chama. Pede que o representante de cada família compareça ao salão antes da partida para o Tango porque ele precisa dar “uma notícia”. Nossa, pensamos, será que morreu algum passageiro.

** OBS: As excursões da SOLETUR são conhecidas pela avançada faixa etária de seus passageiros, que, estando em um país distante, sentem-se invencíveis, esquecem do prazo de validade e resolvem tentar ousadias que sequer imaginariam se estivessem no país de origem. Desta forma, eles têm a oportunidade inédita de experimentar a eficácia, os preços salgados, e a tecnologia de ponta com relação a exames diagnósticos que são praticados no exterior e que, nem sequer são sonhados por um reles cliente credenciado pelos planos de saúde brasileiros. Ou seja, o sonho de consumo de viagem para passageiros hipocondríacos ou com Síndrome de Munchausen. Resultado: se não são engessados e voltam pra casa perdendo metade da excursão, passam o restante dela no leito do hospital. Isso para os mais *sortudos*!! Sendo assim, não é nada raro acontecer que um escorregou no box e foi para o hospital; outro, que nunca havia visto neve na vida, muito menos um par de esquis, tentou aventurar-se em uma manobra radical e foi para o hospital; outros ainda “caem da própria altura” por tropeçar na sombra e .. também vão para o hospital; e por aí vai... Os guias ficam loucos porque eles resolvem ter estes piripaques em dias diferentes o que significa dizer – em cidades diferentes! Mas e a excursão? ela segue... ela segue... Show must go on!!!

PARTE 3: O GATO CAIU DO TELHADO

Voltando.... Descemos eu e meu irmão. Do corredor próximo a tal sala já se ouviam os sussurros, os murmúrios. Aquele grupo de pessoas todas de pé, com olhar inquisitivo, grave, preocupado... Afinal, o que poderia ser tão grave? Hoje era a última noite em Buenos Aires e amanhã todos embarcavam para o Brasil. O quê de tão grave poderia ter acontecido, agora que já estávamos no fim da excursão? Entramos na sala, meu irmão e eu, e nos juntamos ao grupo tentando saber se *algo* já havia sido divulgado. Os passageiros se entreolhavam tentando perceber se havia alguém *ausente* ... mas nada!
De repente... faz-se um silêncio... O guia Fulano, que até então era um sujeito simpático, bem-humorado, controlado, despachado, cavalheiro ... não deixa de sê-lo! Mas revela-se extremamente emotivo! Ele entra na sala, e vai singrando a multidão que passa a voltar-se em sua direção... Os sussurros recomeçam à medida que ele chega a frente da sala de conferências. Uma das vozes se ergue perante as demais.. Então, Fulano? Qual é a *notícias* ? Silêncio! Apreensão! Fulano antes de pronunciar-se coloca a mão no peito. Faz um olhar quase teatral. Tira do bolso do paletó preto, um lencinho pequeno e vermelho!!!! Seus olhos enchem-se de lágrimas! Ele assoa o nariz no pequeno lenço vermelho! E o zum zum recomeça... Ele então, com a voz embargada, temta falar e está mudo. Abaixa os olhos, leva o lenço ao rosto e assoa o nariz novamente. Levanta o olhar avermelhado e faz sinal com as mãos para que se faça silêncio. A esta altura, o pensamento que vêm à mente é *morreu alguém*!!

PARTE 4: ERA GATO OU ERA LEBRE??

Ele então limpa a garganta e diz como se tivesse perdido a mãe e ou tivesse sido acometido do mal do século: “Gente, Eu tenho uma notícia para dar para vocês. Eu não sei nem como dizer isso”.
“Nossa, Meu Deus, Isso o quê???” Ouve-se todo o tipo de questionamento....
“A SOLETUR, Gente”... “A SOLETUR ..... faliu!!!”.. pronuncia finalmente...
Ouve-se então todo o tipo de coisas... ”OHHHHH” “Como?” “O que??” “Repete” “Não entendi?” “Quem?” “Mas como??”
e eu só pensei: “Fudeuuuu!!! Esta AINDA não é a *má notícia*!!!”
Novo esforço, um passageiro intercede diante da multidão. Pede silêncio. Com uma certa dificuldade... ** OBS: sabe momento crítico de pânico, confusão mental, quando você quer pedir silêncio a um a turba e acaba precisando fazer mais barulho.. pois é.... foi assim...
Voltando... Com uma certa dificuldade o silêncio mesmo que incompleto, se fez.
Ele então novamente, tirou o lencinho vermelho do bolso do paletó preto... chorou, torceu e retorceu os lábios, deixou escorrer algumas lágrimas.... olhos vermelhos... palavras entrecortadas...
“A SOLETUR FALIU”... “A SOLETUR FALIU”...
Do nosso lado, um senhor muito bem vestido para a Noite de Tango, faz um giro de 360º e termina com um tapa estalado no meio da testa e sonoros PQP ! (Ouvido por pessoas polidas que explodem no P.. e depois, sem voz, mas com todo a mímica labial pronunciam as outras palavras nitidamente? Então, foi assim.)
Olho para ele surpresa ele vira-se pra mim... diante dos meus olhos arregalados... perante a cena dele: giro magnífico.. explica pra mim como se me conhecesse há anos... “Eu tenho uma carta de crédito com a SOLETUR... no valor de ...” (afff... precisa mencionar? Pelo giro vocês podem imaginar!!!! Não foi uma perda pequena!!! Na ordem de 4 dígitos gordos!! ) Olho em volta .. há OUTROS passageiros na MESMA situação!!
Novo caos ... agora é quase impossível conseguir silêncio... as pessoas estão realmente em pânico! Muita gente havia pago por excursões mais caras mas estas não fecharam. A estes passageiros foram oferecidos esta excursão mais barata e, pelo contrato/ condições gerais, a OPERADORA SOLETUR, se permitia o direito a entregar uma carta de crédito, no valor restante, para ser usufruído DEPOIS.

PARTE 5: AGORA INÊS É MORTA!

** Nossa, como fede a golpe, hein?
Olha, a cena seria cômica se não fosse trágica.... Lembro de ter voltado pro quarto pra dar a notícia para o resto da família... E dei a notícia rindo (apesar da raiva, pois foi uma sacanagem) Porque a atuação do guia foi impecável... Só assim ele conseguiu escapar ileso dando uma notícia destas para uma multidão que, tomada pela fúria e pelo desespero, poderia ter feito dele um saco de pancadas! Ele, espertamente, solidarizou-se com os passageiros, transformando-se em vítima também.

Bom, ninguém havia morrido e nem morreu! Nem teve síncope apesar de ouvir aquilo. O guia juntou-se ao grupo como vítima: agora ele nem era mais funcionário da empresa.. pois ela não existia! Mas ele honraria o compromisso de levar todos de volta ao Brasil.

** Ah! detalhe: Há um “hábito” de recolher-se uma caixinha para o guia, o motorista, (ou até para o guia local, quando este fica mais tempo com o grupo). Algumas vezes o guia faz o lobby com um dos passageiros e consegue alguém como porta-voz para esta ingrata tarefa. Outras vezes, ele próprio vai lá na frente do ônibus, faz um speech exaltando o quanto significa ter o nome reconhecido na empresa, o tempo de serviços prestados, coisas do gênero.... e faz ele mesmo o lobby! Alguns ainda, para conseguir uma gorjetinha maior ficam comentando sobre presentes caros que costumam receber de outros passageiros, sobre preferências por determinado artigo de grife menosprezando os produtos de valor inferior.. Isto tudo é uma estratégia de marketing pessoal para que os passageiros contribuam com valores mais elevados, na casa de três dígitos, o que causa um certo constrangimento para quem não pretendia gastar muito neste tipo de despesa. Concluindo: A caixinha do guia já havia sido paga no dia anterior! Ele não partiria com as mãos abanando!

Bom, cessado o teatro... A duras penas o silêncio instaurado, mas não a paz! Restava saber: o que deveria ser feito? A situação era a seguinte: O hotel não havia aceitado o cheque da SOLETUR, é OBVIO!

** A notícia da falência havia se espalhado por todos os jornais locais! Via-se o nome da SOLETUR em todas as manchetes dos jornais de Buenos Aires! Uma vergonha!!
Então, fazer o quê? A solução era que os passageiros pagassem – novamente – pelas diárias naquele hotel em Buenos Aires!!!

**Isso mesmo! Quem havia quitado a vista: ia pagar de novo!! Quem havia feito aravés da Financeira (AMRO Bank) não iria poder suspender o pagamento e ainda iria pagar de novo pelas diárias do hotel + café da manhã). O fator atenuante: foram apenas 2 diárias! Menos mal, mas chegava ao valor de $ 500 pesos.... podia não ser muito mas ... peraê... Ultimo dia de viagem, você está liso, liso!! E, pagar de novo??? Ninguém gosta de ser enganado, não é mesmo???

OU isso ou as malas não seriam liberadas... O Gerente do hotel estaria à disposição dos passageiros para reaver os valores na recepção. O vôo ainda estava de pé... os bilhetes com o Guia Fulano. Bom, antes que outra m* acontecesse, fomos buscar nossos bilhetes... E, sim, eles existiam!!

Bom, resumo: Aquele pique todo, aquele clima de confraternização de fim de excursão foi quebrado por esta notícia bombástica.... Depois de ouvir isso tudo... a multidão custou a dissolver... Os que partiam comentavam... “Como vamos pagar? Gastamos nossa última grana neste *Tango*? E agora?? Outros ainda estavam perplexos...

** susto / perplexidade / raciocínio lógico. O último estágio = raciocínio lógico, que é quando cai a ficha!!

Bom, outros ainda saiam conformados: “ O Tango já está pago, vamos beber .... depois, na volta a gente pensa nisso...” Nós, pobres mortais, também tivemos que pagar. Momentos depois, alguns dos passageiros foram ao nosso quarto pra comentar a tragicidade do fato... Muitos arrependidos por terem sido tão precipitados em comprar o Tango, pois agora estavam sem grana pra quitar o hotel. Neste momento, internamente, nos corria um arrepio - de alívio - pela espinha!!
Bom, pra encerrar, na volta ao Brasil, foram 2 vôos: Buenos Aires – São Paulo / São Paulo – Rio de Janeiro.

PARTE 6: CONSIDERAÇÕES FINAIS

** Nem precisa dizer que o Guia Fulano embarcou o grupo para SP e foi em outro vôo. Chegando em SP ele foi visto no meio da multidão seguindo em direção oposta.
Desembarcamos em um dos Aeroportos de SP e ainda tivemos que pegar um táxi para seguir para o outro aeroporto!

** As manchetes da falência não estavam limitadas aos Jornais locais de Buenos Aires. Vocês devem se lembrar que há jornais nos aviões também... As manchetes do Globo e Jornal do Brasil não mostravam notícias diferentes!!! Que vergonha!!!

E pra fechar com chave de ouro: metade de nossas bagagens foi extraviada!! Felizmente, encontradas e entregues algum tempo depois, em nossa residência, danificadas... mas, ao menos a Cia. Aérea TAM arcou com o conserto, nem tudo estava perdido.

Esta história está participando da promoção do Blog GOITACÁ

segunda-feira, 11 de junho de 2007

( Erros de Viagem ) ((( Rio X Cuiabá )))) de busum!!


Estava ali, browseando o Goitacá, e me deparei com uma imagem do Cristo Redentor. Não era a original [Corcovado], e o fato de ser uma *cópia* me fez recordar uma viagem furada que fiz.

Eu estava, digamos, aham “apaixonada”!

E o carinha gostava muito de aventuras… Digamos que ele tinha um certo sangue *Rambo* nas veias, sabe como é? Então ele me convidou, de forma irrecusável, a conhecer seus parentes em Cuiabá, Mato Grosso. Mais especificamente, a sogrinha, a irmã e o cunhado dele.Enquanto ele tentava me entusiasmar com a idéia, pensei: “Legal!!.. Até que um passeio de avião não seria nada mal! Conhecer um lugar diferente…” E ele continuava a falar, falando sobre o Pantanal, que era lindo… As paisagens, a natureza… E eu pensando: “E… realmente, é um lugar um pouco quente… e úmido, mas tudo bem… Afinal, seriam alguns dias, mas é tudo *novidade*…” E vocês sabem, *novidade* é como acampamento: Pode chover, pode acontecer de você ser literalmente devorada pelos mosquitos, mas você acha graça de tudo, acha tudo bom porque, ora, *É NOVIDADE*!!! Ah, eu estava já entusiasmada com aquela história toda de viagem quando ele finalizou… “… e não vai demorar tanto assim…os ônibus são muito confortáveis!!” HÃÃÃÃ??? Ueeepa? Será que eu ouvi direito? “Mas como assim *ônibus*?” “É, ora.. vão ser apenas ..hum… 72horas”, ele falou assim com uma certa naturalidade “GULP [engoli em seco]” E ele acrescentou: “Essa viagem é tranqüila. É só pegar um * lugar bom*, perto da janela. Meu irmão já fez várias vezes, mas sozinho. Sozinho é ruim porque você nunca sabe *quem* vai se sentar ao seu lado. Minha irmã e o marido também, com a filha ainda bebê, e correu tudo bem”. “Ah.. [riso amarelo] É mesmo? [outro riso amarelo]”OBS.: Moro no Rio. De Janeiro. Menos pior do que se fosse no Rio Grande do Sul.. kkk mas ainda assim, foram quase dois mil quilômetros!!!

Não me pergunte *como*

[epa, também não vou responder.. heheh] mas fui convencida de que seria uma viagem assim… *diferente*. Iríamos chegar mais descansados. O ônibus, confortável. As poltronas, reclináveis. Seria tudo muito *tranqüilo*. “Ah, ta… [sorriso amarelo]”Bom, no dia marcado estava eu de malas prontas, mas *vestida a caráter* pra embarcar na Rodoviária. Aliás, malaS não, mala! “Porque, se vamos de ônibus, temos que reduzir a bagagem, não é?” explicou-me ele.OBS: Estar *vestida a caráter* para embarcar na Rodoviária é bem diferente de estar *vestida a caráter* para embarcar em um avião. Então, fui de moleton, tênis velho, tudo muito *confortável* [bleargh] pra Rodoviária, com uma mala velha e uma bolsa tipo saco com coisas extremamente necessárias para as *paradas*. “Paradas? Mas que paradas são estas?”.


OBS.: Eu confesso nunca ter feito uma viagem distante de ônibus que levasse mais de 3 horas. “Ah, são os lugares que o ônibus pára, assim os passageiros lancham, almoçam, esticam as pernas, vão ao banheiro, estas coisas…” “Ah, sei. Então tem lugar legal pra almoçar é?”, perguntei [ingenuamente] animada. “Bom, mais ou menos.” E eu: [GULP]. “Mas algumas são *muito boas*”. “Ah…sei”, com um sorriso amarelo tentando me recuperar do [GULP].


OBS.: Será que preciso dizer que minha mãezinha ficou preocupada com esta aventura, acho que não né? Vocês são bons em captar as entrelinhas.. hehehe.


Chegando à Rodoviária, era uma espécie de feriado…


Será que você consegue imaginar a Rodoviária Novo Rio lotada??? Claro que sim. Acho que todo mundo na vida, ao menos uma vez, já se aventurou a viajar pra Região dos Lagos no Carnaval. É assim que estava o local! Conseguimos chegar à plataforma de embarque com certa dificuldade. Sim, já tínhamos comprado a passagem com antecedência. Ah, outra *coisinha*. A cada parada era necessário ficar de olho no bagageiro do ônibus, sim, pra ver se a bagagem não ia sair de fininho. É, “acontece”. Faltou dizer que durante o percurso, haveria troca de ônibus. Isso, eu ainda ia encarar uma *baldeação*!!!


Bom, sentamos juntos e conseguimos relaxar.


Ah, sim, embarcamos no final da tarde, por volta de 16h, por aí. Por que? Ah, imagina no calor sentada o tempo todo, com o sol batendoem cima. Ar condicionado? Hãã? Nãããooo. Lembro que não fomos de ônibus leito [era meio caro demais ou não tinha mais passagem disponível]. No início da viagem foi tudo tranqüilo. Sentei confortável, comi algumas das coisas que trazia na bolsa enquanto conversávamos. A primeira parada, lembro bem, foi um alívio!! Banheiro, oba!! Kkkk. Foi em Aparecida, a caminho de SP e já era fim de tarde/noite.


Não lembro de *todos* os detalhes, nem de todas as paradas, mas lembro do calor. Muito menos me interessei em saber o nome das cidades pelas quais íamos passando. Algumas delas com nomes estranhos. Pelo caminho que o ônibus fazia era difícil reconhecer certos locais, apesar de alguns deles serem conhecidos. À medida que o tempo passava e a noite chegava, o ônibus ficava mais vazio e mais silencioso. Isso também significava *espaço*. Desta forma podíamos sentar separados e ocupar duas cadeiras para esticar as pernas, pegar um ventinho, estas coisas. Quanto mais o percurso nos distanciava das capitais, e avançava para o interior, notava que a paisagem mudava, e com ela também mais *precárias* eram as paradas. E quando digo *precárias* é isso mesmo que quero dizer. Passamos por várias paradas precárias. Você percebe que a parada é precária quando nota o artesanato local, e a falta de infra-estrutura.


Lembro que comi muito pouco nesta viagem.


Não lembro de ter almoçado direito até encontrar um lugar em que as instalações me deixassem confiante pra fazer isso. E como este lugar custou a chegar!! Ainda bem que o carinha me deu algumas *dicas* do tipo, beber Toddyinho e comer queijo quente: era o que podia ser menos *venenoso*. Era salgado, não enjoava, enganava a fome e ao menos eu não iria ficar doente e ter uma diarréia durante a viagem.Um dos pontos altos da viagem foi quando vi o tal Cristo. Era o sinal de que estávamos quase chegando lá, finalmente J.


Os outros foram o da *pior parada* e o da *melhor parada*.


A *pior parada* podia ser comparada a uma banca de camelô debaixo de uma árvore sendo o chão de terra batida com umas galinhas ciscandoem volta. Isso mesmo, ficava bem ali, no meio do nada. Tudo bem, não chegava a tanto, mas era muito perto disso: só não era embaixo da árvore. A lanchonete ficava na janela da casa do sujeito. E se alguém quisesse usar o banheiro era lá mesmo.Ah… mas tive o prazer de conhecer a *melhor parada*! Nossa!! Ainda me lembro como se fosse hoje: Era Rodo-alguma-coisa! Era noite ou era madrugada. Tive a mesma sensação que teria um ser sedento ao avistar um oásis. No meio do nada, no meio da escuridão, lá estava aquele local super iluminado. Tinha muitas comidas saborosas *eita fome* e o banheiro além de limpo era cheirosinho.


Banho? Ah que saudade disso…. Não, não dava tempo de tomar um banho decente. O tempo não permitia, nem as instalações. Quando não faltava limpeza faltavam chuveiros. Ou os dois. Em alguns lugares o banheiro estava tão lotado… Isso foi no início da viagem, em Aparecida, no Santuário. Mas estas paradas técnicas só davam pra usar o pipi-room, lavar o rosto, renovar o desodô, escovar os dentes e comer *alguma coisa*, ou seja: o básico.


Nem precisa dizer que cheguei com *aquela cara* ao destino. Não, *aquela cara* não significa que cheguei mal humorada. De jeito nenhum. Até que encarei a aventura de bom humor. Cheguei foi toda amarrotada, moída, a cara amassada, me sentindo melada, suja..arghhh.. um horror. Era noite. E tenho a foto tirada na Rodoviária de Cuiabá pra provar que eu cheguei lá! Rss.. Quer dizer, a foto do meu namorado, pois eu estava tão horrível que nem me atrevi a aparecer na frente da lente. Ele *aff* parecia um foragido, ou melhor, um retirante: sandália de dedo, um short amarrotado, camiseta sem manga que não combinava com o short: uma figura! E a mala: no bagaço!


Ah, durante toda a viagem eu havia levado na bolsa saco minha máquina fotográfica: uma olympus automática. Não, isso foi antes da era digital. Essa era uma 35 mm. Mas diante dos locais, das paradas, dos *cuidados* fiquei até com medo de sacar a câmera e registrar os detalhes da viagem. Teria sido interessante.


Um dos piores momentos da viagem, depois da *pior parada*, foi quando trocamos de ônibus. Entramos em um veículo tão confortável quanto o primeiro, mas que parecia ser usado para os *trechos internos* do percurso. Arrgghh.. o busum fedia, era sujo, um horror!! Sim, era no-jen-to! Mais tarde, no trecho próximo à chegada, mudamos para um *melhorzinho*. Sim, quando cheguei na casa da *sogrinha* depois de dizer “oi”, pousar as malas e lavar as mãos, o que eu mais queria, depois de comer algo *decente* era tomar um bom, quente, demorado e limpo banho! Ah… nunca um banho foi tão bom!


No dia seguinte, banho tomado, café da manhã tomado… beleza! Eu era outra pessoa, ou melhor: eu era EU de novo!! Saímos, alugamos um carro e fomos conhecer a Chapada dos Guimarães. Há lugares muito lindos. Tomamos banho em algumas das cachoeiras, mas não fomos muito longe. Neste dia sim, bati muitas fotos. Ficamos apenas 2 ou 3 dias por lá. Conhecemos um casal de vizinhos, gente boa que nos emprestou a câmera de vídeo com uma fita para gravarmos nosso passeio pela Chapada. Nem lembro se guardei a fita. Sabe como é, depois que o namoro acaba [mal] você fica mais é querendo detonar as fotos ou qualquer coisa que lembre aquela pessoa. E fica *ligeiramente* arrependida de ter feito *algumas coisas*, incluindo esta viagem.


Nossa viagem de aventura continuaria voltando ao Rio de Janeiro com uma parada em Brasília, outra em São Paulo: mais alguns parentes para conhecer. Só que chega um momento em que você não agüenta mais conhecer parentes, trocar gentilezas, sentir que esta incomodando os outros, ter que acompanhar os passeios dos outros, se sentir fora da sua casa, do seu conforto, dos seus horários… Eu queria mais era voltar pra minha casa, pra minha zona de conforto, como dizem alguns. A viagem de aventura já estava perdendo o encanto. E já começava a me incomodar com o fato de dependermos do transporte de outras pessoas para ir daqui até ali… Sabe como é, em Brasília tudo é longe; em São Paulo, não há como dar um *pulinho ali* sem estar com um carro. Metrô não leva a qualquer lugar. E percebi que meu namorado era um péssimo guia de turismo. Ele só me levava aonde ele queria ir, e não aonde eu queria ir. Em pouco tempo a viagem de aventura virou um pesadelo. Ele me levou para conhecer o interior do MASP quando eu queria conhecer o bairro da Liberdade.


A volta foi menos emocionante. Demorou mais, como era de se esperar. E não pude evitar uns pulinhos de alegria quando cheguei em *terra firme*. Algum tempo depois meu namorado sugeriu uma outra viagem que foi rapidamente recusada!!! Estava cansada de *emoções fortes*!


Ah sim… depois disso o namoro também não durou muito mais tempo…


(clique aqui e leia os comentários da postagem no site Goitacá)