terça-feira, 15 de setembro de 2009

( Pensar graficamente )

Hoje literalmente tive a sorte de tropeçar neste blog - Magelstudio.com - enquanto procurava uma imagem para *casar* com um texto. Tropece por lá também...vc vai se surpreender!! :)

Não achei a imagem que queria. mas achei outras mais, muito mais interessantes....
Adoro estes *encontros casuais*...
Achar algo de que não preciso, que não procuro, mas que me satisfaz imensamente :-)

O flickr dele é este! com imagens mto interessantes :-)

Lá descobri a infografia! e sobre a importância de pensar visualmente :-)

Pensar visualmente está relacionado com a construção de mapas mentais... instrumento que pode ser utilizado em várias situaçòes, inclusive para auxiliar a sintetizar uma matéria para estudo. Saiba mais vendo esta apresentação em flash a respeito da infografia!

Veja mais:
wikipedia, infografia, webmania, AleSetti, Usabilidoido

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

(( carpe diem ))

Piu-piu completou 60 anos...


Barbie completou 50 anos...


Superman...


Thor...


Hulk....


Mulher Maravilha...


Batman e Robin...


Homem Aranha ....


A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente,
beije lentamente, ame de verdade, ria descontrolavelmente,
e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. E lembre-se que não há prazer sem riscos.

A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar!!! Aprecie....

sábado, 22 de agosto de 2009

.... Dia dos Pais ...


Princípios da Paternidade:

1- Amar seu filho acima de qualquer coisa;
2- entregar-se;
3- Protegê-lo;
4- Dar-lhe segurança;
5- Nunca abandoná-lo;
6- Ser próximo;
7- Dar-lhe princípios;
8- Ser o melhor exemplo;
9- Educá-lo com amor;
10- Nunca lhe fazer mal ou agredi-lo;
11- Ser verdadeiro;
12- Ajudá-lo a ser feliz;
13- Ensiná-lo a amar;
14- Ensiná-lo a respeitar a vida;
15- Ensiná-lo a transferir a seus filhos seus preceitos;
16- Mostrar o valor da família;
17- Ter em Deus a sua Essência.

Ser pai...

Ser pai é acima de tudo,
não esperar recompensas.
Mas ficar feliz caso e quando cheguem.
É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão.
É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros.
Ser pai é aprender errando, a hora de falar e de calar.
É contentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois.
Mas jamais faltar no momento preciso.
É ter a coragem de ir adiante,
tanto para a vida quanto para a morte.
É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho,
fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar.
Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez.
É esperar.
É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo.
Portanto, é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.
Ser pai é saber e calar.
Fazer e guardar.
Dizer e não insistir.
Falar e dizer.
Dosar e controlar-se...
Ser pai é ser bom sem ser fraco.
É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão.
Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar.
É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida.
Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão.
Mas ir às lágrimas quando chegam.
Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição.
É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho.
É saber brincar e zangar-se.
É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.
Ser pai é saber receber raiva, incompreensão, antagonismo, atraso mental, inveja, projeção de sentimentos negativos, ódios passageiros, revolta, desilusão e a tudo responder com capacidade de prosseguir sem ofender; de insistir sem mediação, certeza, porto, balanço, arrimo, ponte, mão que abre a gaiola, amor que não prende, fundamento, enigma, pacificação.
Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio.
O máximo de convivência no máximo de solidão.
É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele, não necessita para viver.
É quem se anula na obra que realizou e sorri, sereno, por tudo haver feito para deixar de ser importante
Autor: Anônimo

sexta-feira, 24 de julho de 2009

....Direitos dos Animais...




Recebi por e-mail o link deste site que mostra videos de animais sendo submetido a crueldades...
É claro que não tive coragem de assistir... Ainda assim, talvez não consiga dormir direito hoje..
Não consigo ver animais sofrendo....

SOCIEDADES PROTETORAS: ===============

SUIPA

APASFA

UIPA

WSPA WASPA Google Map - RJ

ESTIMAÇÃO

Luiz Proteção Animal
ONG viva bicho


sobre a Proteção e defesa dos animais

O que é a GUARDA RESPONSÁVEL ?

BLOGS QUE SE IMPORTAM =============

O Brasil e os países-membros da ONU são signatários da declaração abaixo, proclamada em uma assembléia da UNESCO em Bruxelas, Bélgica, em 27/01/1978

Declaração Universal dos Direitos dos Animais
Art.1o - Todos os animais nascem iguais diante da vida e têm o mesmo direito à existência.

Art.2o - Cada animal tem direito ao respeito. O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar outros animais ou explorá-los, violando este direito. Ele tem o dever de colocar sua consciência a serviço de outros animais. Cada animal tem o direito à consideração e à proteção do homem.

Art.3o - Nenhum animal será submetido a maus-tratos e atos cruéis. Se a morte de um animal é necessária, deve ser instantânea, sem dor nem angústia.

Art.4o - Cada animal que pertence a uma espécie selvagem tem o direito de viver em seu ambiente natural terrestre, aéreo ou aquático, e tem o direito de reproduzir-se. A privação da liberdade, ainda que para fins educativos, é contrária a esse direito.

Art.5o - Cada animal pertencente a uma espécie que vive habitualmente no ambiente do homem, tem o direito de viver e crescer segundo o ritmo e as condições de vida e de liberdade que são próprias de sua espécie. Toda modificação imposta pelo homem para fins mercantis é contrária a esse direito.

Art.6o - Cada animal que o homem escolher para companheiro, tem direito a um período de vida conforme sua longevidade natural. O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.

Art.7o - Cada animal que trabalha tem direito a uma razoável limitação do tempo e intensidade de trabalho, a uma alimentação adequada e ao repouso.

Art.8o - A experimentação animal que implique sofrimento físico é incompatível com os direitos dos animais, quer seja uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer outra. As técnicas substitutivas devem ser utilizadas e desenvolvidas.

Art.9o - No caso de o animal ser criado para servir de alimentação, deve ser nutrido, alojado, transportado e morto, sem que para ele resulte em ansiedade e dor.

Art.10o - Nenhum animal deve ser usado para divertimento do homem. A exibição dos animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

Art.11o - O ato que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, um delito contra a vida.

Art.12o - Cada ato que leva à morte um grande número de animais selvagens é um genocídio, ou seja, delito contra a espécie.

Art.13o - O animal morto deve ser tratado com respeito. As cenas de violência em que os animais são vítimas devem ser proibidas no cinema e na televisão, a menos que tenham como foco mostrar um atentado aos direitos dos animais.

Art.14o - As associações de proteção e de salvaguarda dos animais devem ter uma representação junto ao governo. Os direitos dos animais devem ser defendidos por leis, como os direitos humanos.

(Resolução aprovada pela ONU)
Fonte: Renctas (Rede Nacional Contra o Tráfico de Animais Silvestres)

==============================

Ao se deparar com situações onde o animal está visivelmente sofrendo, utilizando e amparando-se na lei, é possível denunciar. Se você tem dúvida se a situação que você presenciou caracteriza-se ou não como maus-tratos, clique aqui e conheça o que a lei considera como abuso contra os animais.


Diversos sites de entidades e associações que lutam pelos direitos dos animais orientam e auxiliam aqueles que querem livrar os animais do sofrimento.

Consulte:

- www.protetoresvoluntarios.com.br - RS
- www.quintaldesaofrancisco.org.br - SP
- www.apasfa.org - SP
- www.suipa.org.br - RJ
- www.pea.org.br - SP
- www.adocaobrasilia.com.br - DF
- www.eobicho.org - SC
- www.aila.org.br - SP
- www.amigosdosanimais.org.br - SC