segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Besteirol *poliglótico* recebido por mail :-)
A. Is we in the tape! = É nóis na fita.
B. Tea with me that I Book your face = Chá comigoque eu livro sua cara.
C. I AM more I = Eu sou mais eu.
D. Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?
E. Not even come that it doesn't have! = Nem vem quenão tem!
F. Wrote, didn't read, the stick ate! = Escreveu,não leu, o pau comeu!
G. She is full of nine o'clock= Ela é cheia de novehoras.
H. Between, my well! = Entre, meu bem!
I. You traveled on the mayonnaise = Você viajou namaionese.
J. I AM completely bald of knowing it. = Tô carecade saber.
K. To kill the snake and show the stick = Matar acobra e mostrar o pau.
L. Ooh! I burned my movie! =Oh! Queimei meu filme!
M. I will wash the Mare. = Vou lavar a égua.
N. Are you thinking here's the house of MotherJohanne? = Tá pensando queaqui é a casa da Mãe Joana?
O. Go catch Little coconuts! =Vai catar coquinho!
P. You are by out! = Você está por fora!
Q. If you run, the beast catches, if you stay thebeast eats! = Se correr, obicho pega, se ficar o bicho come!
R. Ops, gave Zebra! = Xiiiii, deu zebra!
T. Before afternoon than never. = Antes tarde do quenunca.
U. Take out the Little horse from the rain = Tire ocavalinho da chuva.
V. The cow went to the swamp = A vaca foi pro brejo!
X. To give one of John Armless = Dar uma deJoão-sem-Braço.
Gostou? Quer ser poliglota?
Na compra do "The Book is on the table" você ganhainteiramente grátis
O incrível "The Book is on the table - Worldversion"!!!
RUSSO
A. Conjunto de árvores: boshke
B. Inseto: moshka
C. Cão comendo Donut's: Troski maska roska
D. Piloto: simecaio patatof
E. Prostituta: Lewinsky
F. Sogra: storvo
ALEMÃO
A. Abrir a porta: destranken
B. Bombardeio: bombascaen
C. Chuva: gotascaen
D. Vaso: frask
CHINÊS
A. Cabelo sujo: chin-champu
B. Descalço: chin chinela
C. Top less: chin-chu-tian
D. Náufrago: chin-chu-lancha
F. Pobre: chen luz, chen agua e chen gaz
INGLÊS
A. Banheira giratória: Tina Turner
B. Indivíduo de bom autocontrole: Auto stop
C. Copie bem: copyright
D. Talco para caminhar: walkie talkie
JAPONÊS
A. Adivinhador: komosabe
B. Bicicleta: kasimoto
C. Fim: saka-bo
D. Fraco: yono komo
E. Me roubaram a moto: yonovejo m'yamaha
F. Meia volta: kasigiro
G. Se foi: non-ta
H. Ainda tenho sede: kiro maisagwa
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Nostalgia

No dicionário: «nostalgia: ... Do gr. nóstos, "regresso" + algos, "dor"»
Nostalgia foi o que Angela sentiu aquela tarde quando pegou a escada e foi subindo os degraus um a um... lá em cima do armário estava a bolsa. Era uma bolsa de viagem onde ela guardava as recordações de um antigo e mal-resolvido relacionamento... Fazia tempo que ela não abria este armário, não olhava a bolsa, não mexia em seu interior, justamente para evitar sentir a dor e a saudade que as fotos, cartas, bilhetes e todo o seu conteúdo lhe fazia lembrar ... Aquele fora o relacionamento mais importante que ela tivera, o mais intenso, o mais marcante, e ocorrera justamente na melhor fase de sua vida... E, de repente, ao se separar de Ele, não só deixou pra trás uma pessoa importante, como também, uma fase intensa de sua vida foi parar na gaveta, na bolsa, no esquecimento.... Tudo aquilo que ela vivera, vivera compartilhando com ele... E ao partir, ele levou aquilo tudo junto... Eram momentos só deles.... e agora, parecia que aqueles momentos não existiam mais. Era tudo tão triste... Esta separação já fazia mais de ... nossa, 20 anos!!! Eles estavam separados há quase vinte anos e ela ainda não conseguira esquecê-lo..... Parecia tudo tão presente...
Quando Angela deu por si, estava ao pé da escada, sentada no chão, encostada à parede, joelhos dobrados, queixo apoiado nas mãos, o pensamento longe... Fechou os olhos e parecia estar lá... Ouvia as folhas das árvores balançando ao vento .... o murmúrio de vozes distantes.... um carro chegando, os pneus rodando sobre o cascalho no estacionamento em frente à sua janela.. parando... a porta se abrindo.... a porta se fechando... e o coração de Angela aos pulos... a respiração ofegante ... Passos no cascalho... Este som, este ritmo, era Ele que chegava ... E ela seria capaz de reconhecê-lo ... sempre... até de olhos fechados, assim, como estava agora... Ela lembra do hábito que Ele tinha, ao chegar, de chamá-la à janela, como Rapunzel... Ela então abria a porta do quarto e esperava que ele desse a volta no estacionamento e entrasse por ela... Lá dentro, ela o esperava.. um sorriso, um beijo, um abraço... muitos carinhos... e um olhar... Ahhh, na verdade, não era um olhar, mas o olhar. Ele tinha aquele olhar todo especial quando olhava para ela. Era olho no olho. Era um olhar que sorria, que brilhava, que ao mesmo tempo, fazia com que ele parecesse um menino puro, ingênuo, doce, carinhoso... E ele era tudo isso. E quando olhava daquele jeito para Angela, ela se sentia iluminada... Ela se sentia única e amada. Ela se sentia dele e sabia que Ele era dela, só dela. E que no coração de Ele não havia espaço para mais ninguém. E que o olhar de Ele não olharia para mais ninguém daquele mesmo jeito.
Esta doce lembrança fez com que um sorriso brotasse em seu rosto... acompanhado de duas lágrimas que rolaram devagar e silenciosamente ..
Não! Angela respirou fundo, enxugou o rosto, levantou-se e fechou a escada. A bolsa ainda iria permancer lá, intocada, por mais algum tempo. Quanto tempo? pelo tempo que fosse necessário. Por enquanto era impossível remexer em tantas lembranças dolorosas. Por várias vezes Angela tentou amar outros homens, entregar-se a outras paixões, outros desejos, construir outros relacionamentos, mas, que nada.. Ele parecia estar sempre tão presente, embora tão distante fisicamente... Ele estava reamente longe: apaixonara-se, constituíra família, outro emprego, outro endereço, enfim, outra vida... Mas ela, não. Ainda ali, presa àquelas lembranças que mal conseguia tocar. Ainda era cedo pra mexer nesta ferida. Exteriormente, parecia cicatrizada, mas por dentro ainda doía, e muito.
By Barbarella
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
As Crises

Dizem que toda pessoa - independente do sexo, cor, credo, idade, estado civil, nível sócio-econômico, bla bla bla - um dia entra em crise! A primeira crise que esperei e não aconteceu foi a da adolescência. Talvez porque eu mal soubesse o significado da palavra *crise* ou porque talvez eu já estivesse vivendo a crise sem perceber.
Depois disso muito tempo se passou…E agora? Androezilda já não é mais aquela musa, passa longe de balanças, espelhos e nem se atreve a ser fotografada sem ter alguém na sua frente… Ivinoaldo está bem acima do peso, mas ainda pegável… E Aristáfana? Está bem… na verdade, muito bem… malhando, em forma, bronzeada, praia todo dia…
Mundo Virtual I

Você já esteve em salas de chat? Gostou da experiência? Já conheceu alguém interessante? Encontrou este “alguém” no plano real? E ai, como foi?Nas salas de chat [ou no ambiente virtual] é comum as pessoas trocarem experiências deste tipo… Além das clássicas [e nada criativas]: “de onde vc tc? (cidade-bairro)”; “ Vc é H ou M (quando seu nick é *obscuro*)?” ; “Qtos anos?”. Já nas salas de chat no exterior estas perguntas são sintetizadas em uma só: “age/sex/location”. Bem mais direto e menos tedioso, hein? É, e uma conversa no plano virtual pode acabar *acabando* ou …. com um encontro (virtual) quente e cheio de emoções, também conhecido como cyber-sex. O que não impede que tudo isso extravase para o plano real, se for da vontade dos dois.
Não. Já sei até o que você pensou! Marlicéia era tão fiel que nem sei como explicar. Bom, pra ter uma idéia… ela se apaixonou por Oswaldinho no primeiro período da faculdade. Ele foi o *primeiro tudo* dela. Ela era romântica, sonhadora, mas foi perdendo um pouco destas características à medida que prosseguia no curso de Direito. No trabalho era bem durona. Mas com Oswaldinho, ah.. aquilo era amooorrr! Mas ela já não agüentava mais ficar sem sexo.
Foi então naquela tarde de terça-feira, no almoço com as amigas de faculdade, que resolveram colocar esta idéia na cabeça dela: amantes, salas de chat, cyber-sex.
- É uma maravilha, Marli. – falava uma delas, a mais assanhada.- E você nem precisa conhecer o cara. Aliás, são poucos os que querem passar do virtual para o real. A maioria deles é casado. – acrescenta a outra.- Ainda mais você, que está com o mesmo cara desde sempre. Variar vai te fazer muito bem! Tanta coisa *nova* você vai poder aprender.. riu uma outra, a mais quieta, enquanto todos os olhares arregalados se dirigiam para ela.- Até você Malu, já andou experimentando, hein? Viu Marli. Se até a Malu experimentou – e olha que ela não experimenta qualquer coisa – por que você não tenta?- Ah, mas o Oswaldinho se descobrir… vai ficar na maior tristeza. Sabe como ele é sensível…- E quem disse que ele precisa saber ? – disse a mais assanhada com um olhar malicioso.
E foi assim que tudo começou. A idéia foi crescendo na cabeça da Marlicéia, a curiosidade aguçando a cada dia e a vontade crescendo cada noite que Oswaldinho virava de lado. Até que na semana seguinte ela não resistiu.Chegou mais cedo do trabalho. Ligou o laptop. Ao checar seus e-mail: la estava a mensagem da Malu (a quietinha assanhada), com o link da sala de chat, algumas sugestões de *como proceder* e alguns nicks que fariam sucesso. Hehehe, esta Malu pensa em tudo mesmo!
E foi assim, com o nick de *Mulher nota 10*, que Marlicéia fez sua estréia no mundo virtual. Entrou na sala e chamou logo a atenção do *Bonitão*, que não rendeu muito assunto. Teclou simultaneamente com *Professor* e *Homem Sério* e começou a pegar o jeito. Mas foi com *Nerd40tão* que o assunto finalmente chegou onde ela queria. Trocaram algumas confidências, falaram sobre suas preferências e descobriram muito em comum. Rolou uma certa intimidade. Como já estava perto da hora de Oswaldinho chegar, despediram-se, trocaram e-mails e marcaram pra continuar o papo no dia seguinte. Marlicéia estava entusiasmada. A primeira a saber das novidades foi a Malu, naquela mesma noite. Oswaldinho parecia nem notar a diferença, mas ela custou a pegar no sono. Na manhã seguinte, Marlicéia já havia ligado o micro antes mesmo de fazer o café - Oswaldinho já havia saído mesmo – e notou que além das mensagens de sempre e da resposta de Malu, havia mais duas: do Nerd40tão! Noss, hoje o dia ia começar bem! Malu estava acompanhando e dando a maior força. E ele escrevera pra confirmar o encontro e hum, que romântico, mandar um poema… hum … erótico! É, acho que fui bem mesmo! E saiu rindo e bebendo toda a caneca de café sem açúcar.
O dia transcorreu super bem, como era de se esperar. No almoço, reencontrou as amigas apressadamente, só pra contar as novidades e ouvir os comentários, e saiu correndo pra uma reunião de última hora, com um cliente novo. Fechou novos acordos. Foi um dia de sucesso.
Chegando em casa, mesmo cedo, surpresa! Oswaldinho já estava. Marlicéia gelou. Como é que ela ia conversar com o *Nerd40tão* se ele estivesse ali. Faltava uma hora. Oswaldinho logo se explicou: chegou cedo pra lhe contar a novidade! Esta tarde foi convidado a fazer parte da sociedade do escritório. Eles haviam fechado contrato grande, o que iria aumentar os rendimentos. Enfim, era um bom negócio. Eles se abraçam e, hum, Oswaldinho desperta! É ele ficou a fim… Ai meu deus, pensa Marlicéia. Faltam 40 minutos. Logo agora que … Aiiii
Oswaldinho, como assim??? Anhhh… Deixa eu… e não deu tempo! Oswaldinho acordou pra vida, bem a tempo de ser atropelado pelo *Nerd40tão*.
Mas não pense que Marlicéia esqueceu as salas de chat… Depois eu conto outras aventuras dela.
By Barbarella