terça-feira, 16 de março de 2010

SIGNIFICADOS = Adriana Falcão =

Solidão é uma ilha com saudade de barco.
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
Autorização é quando a coisa é tão importante que só dizer "eu deixo" é pouco.
Pouco é menos da metade.
Muito é quando os dedos da mão não são suficientes.
Desespero são dez milhões de fogareiros acesos dentro de sua cabeça.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Agonia é quando o maestro de você se perde completamente.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Renúncia é um não que não queria ser ele.
Sucesso é quando você faz o que sempre fez só que todo mundo percebe.
Vaidade é um espelho onisciente, onipotente e onipresente.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Orgulho é uma guarita entre você e o da frente.
Ansiedade é quando sempre faltam 5 minutos para o que quer que seja.
Indiferença é quando os minutos não se interessam por nada em especial.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é Fevereiro...
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Decepção é quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho.
Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
Perdão é quando o Natal acontece em outra época do ano.
Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo.
Excitação é quando os beijos estão desatinados pra sair de sua boca depressa.
Desatino é um desataque de prudência.
Prudência é um buraco de fechadura na porta do tempo.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Emoção é um tango que ainda não foi feito.
Ainda é quando a vontade está no meio do caminho.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Desejo é uma boca com sede.
Paixão é quando apesar da palavra "perigo " o desejo chega e entra...
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não.
Amor é um exagero... também não. É um "desadoro"... Uma batelada? Um exame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tivesse sentido, talvez porque não houvesse explicação, esse negócio de amor não sei explicar.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Tear de pregos...

Em Petrópolis o tempo começa a dar sinais de que vai esfriar..
Afinal, na serra costuma ser sempre mais fresquinho mesmo...rs
Ainda bem mesmo.... porque o calor que tem feito aqui no RJ/RJ é de derreter qualquer um!!

Durante a primavera e o verão, eu me distraio cuidando do jardim e da horta, fazendo sementeiras e tirando mudinhas para preencher os canteiros.. Mas quando chegar o friozinho... coisa assim de 12 graus... já não vai dar mais pra ficar mexendo com água... A solução vai ser procurar uma atividade que aqueça e de preferência pra praticar indoor e com a lareira acesa!! uhuuu!!!

Quando vi o primeiro post na web sobre um cachecol feito em tear de pregos fiquei muito animada e comecei a pesquisar que coisa era essa! Bom, fiquei mais animada ainda quando percebi que o efeito era bem semelhante ao tricô ou ao crochê e sem precisar aprender pontos complicados e muito menos manipular aquelas agulhas que mais parecem palitinhos japoneses... uffa!

O resultado de minhas pesquisas está aqui! Imagino que eu não seja a única a ter esta dificuldade e este post vai ser útil para mais alguém... :-)

1) o tear!
Para começar é preciso ter o tear!
O tear de pregos em si é um artefato super simples e mto fácil de ser montado, basta conseguir alguém que tenha uma serra e conhecimentos de carpintaria... opa! meu irmão e suas serras!! hehehe
Vc precisa saber que existem vários tipos de tear.. Há o tear circular, o tear quadrado e o tear objeto da minha pesquisa que é composto de duas réguas paralelas que podem ou não ter sua distância regulada. O número de pregos também é importante! É ele que vai ditar a largura da peça a ser executada.

Aqui no Blog Diversos Pontos - Achei um post interessante sobre Crochê de Grampo! É quase um tear, usando um grampo e fazendo um chochêzinho pra unir os pontos!



2) a lã!

Linhas Círculo - dicas de pontos e outras coisas interessantes

3) os pontos!

Ponto Zig-Zag - básico - by Twinsetgirls
Ponto Zig-Zag - usando 2 cores - by mariat299

Ponto canelado - cachecol por Lu Heringer

Ponto Rabo de Gato - por Lu Heringer

Ponto Meia sem Franjas - por Ana Lu

Duas cores no rack duplo! :-)  parte II // parte (IV)

Ponto Diamante (Diamond Stitch)

Honey comb Stitch (casa de abelha)

U-Stitch and kissloom -

kissloom rib from larger to small -

4) Mãos à obra:

Cortando as franjas 
Dica da Lu Heringer

4.1.1) como começar - com franjas
Dicas da Lu Heringer

4.1.2) como começar - sem franjas
Dicas da Lu Heringer - (âncora)

4.2.1) como terminar - com franjas

4.2.2) como terminar - sem franjas
Dicas da Lu Heringer

Palavras de busca - kissloom / loomknitting /

4) idéias: revistas / receitinhas / blogs / programas de TV

Blog arquivo de revistas de artesanato

 Vitrine do ARtesanato -

Ateliê na TV

Arte Brasil

Tudo ProArtesanato ver aqui tb!!

Blog da Lu Heringer - com esquemas de pontos, videos, artesanato em tear e outros tipos também!!

Achei PAP neste blog aqui: Karla Criações  ! 
Ela mostra o ponto zig-zag e tb um esquema para montar um tear em casa :-)
Obs: o ponto zig-zag é o entrelaçamento mais básico de um tear de pregos!

Este outro blog - Twinset Girls - tem até um FAQ! e tb tem vídeos explicativos! :-)
No UTube achei  este video !
O ArteBlog ensina a fazer o tear! :-)
No ArteManes, a Lúh mostra seus trabalhos (fofíssimos cachecóis e mantas) e dá detalhes sobre sua confecção!! Eu fiquei apaixonada por este cachecol que ela fez - Cachecol Passion!!
Assim que eu tiver o material básico vou fazer algo fofamente semelhante... :-)

Mais referências:
Frame Knitting; No mesmo link: pontos!!! ;
WeTeares - na Home, mini aulas/receitinhas! :-)

No programa Ateliê na TV tb há videos, mas só abrem com o browser IE.
O outro programa de TV é o Arte Brasil, programa diário (seg a sex) às 16h no Canal Rural !

Este blog - Tudo ProArtesanato - é outro achado!! Tem PAP's, grafícos, pontos, dicas em geral e com ilustrações!! :-)
 ....
No blog *As Artes - Novo Design* - Lista de material para Tear de Pregos !
Este outro blog... Doces Pontinhos ... vai além do tricô e do crochê... e mostra pontos de bordado :-)
:-) Trouxe até recordações de minha avózinha... ;-)

....

pesquisa Google _ tear de pregos

Por enqanto é só! :-)

terça-feira, 9 de março de 2010

Opinião sobre Forrest Lula (por um professor da USP)

((texto recebido por e-mail))

FORREST LULA (o professor foi genial)

Finalmente alguém abordou o tema com uma simplicidade franciscana, foi direto ao ponto.
O melhor de tudo é que o autor é docente de uma grande universidade onde, via de regra, a grande maioria é de esquerda, festiva, burra e eleitora de LULA.
APROVEITEM A ANALISE INTELIGENTE DO PROFESSOR DA USP Wagner Valenti*
Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada. Esse professor da USP fez um belo resumo, que aí vai ....

'Todos conhecem o filme Forrest Gump , que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele absurdamente favoráveis.
Pois nós brasileiros temos aqui nosso Forrest Lula, pelas razões que apresentarei abaixo.

1) Ele pensa que chegou a presidente pela competência, mas foi por uma junção entre sua persistência malufiana e o 'mudancismo' do eleitor, que só pelo desejo de mudar nem se sabe o quê vota alternadamente em candidatos como Collor e Maluf, e depois em Lula & companhia.

2) Ele pensa que é respeitado lá fora, mas não passa de uma curiosidade zoológica, como o mico-leão dourado. A esquerda romântica de lá acha lindo um operário do terceiro mundo ter virado presidente: Se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane. Ele recebe essa corda toda e acredita.

3 ) Ele pensa que trouxe programas sociais, mas a única coisa que o PT fez foi proteger os terroristas sem-terra, e transformar o bolsa-escola em bolsa-esmola.

4) Ele pensa que faz sucesso com a imprensa , mas na verdade contou, pelo menos até os recentes escândalos, com uma imprensa domesticada e cordial.

5) Ele pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo tanto em ética quanto em política, mas isso só acontece por que ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria de dar uma satisfação objetiva de seu desempenho.

6) Ele pensa que é imune a essa crise porque seu percentual de aprovação ainda é alto, mas as pessoas que ainda confiam nele são aquelas tão avessas à leitura quanto seu presidente, e por isso nem sabem o que acontece.

7) Ele pensa que é responsável pelo sucesso da política econômica, mas isso aconteceu porque a diretriz econômica foi a única herança do governo anterior que ele não estragou.

8) Ele pensa que causou o aumento das exportações, embora isso tenha sido
conseqüência de uma série de fatores anteriores a seu governo, mais as circunstâncias favoráveis no cenário internacional.

9) Ele pensa que não sofrerá impeachment por estar acima de tudo o que acontece, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele só vai ficar lá porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir,
dando-lhe chance de retornar à cena política, ao mesmo tempo que ninguém quer ver o escroto do Alencar tomar o poder e arruinar a política
macro-econômica..

Wagner Valenti* Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada ' ..
(*) é um bom prof. de Biologia, pois, mostrou que entende bem de moluscos, vermes e parasitas...

A natureza quando agredida não se defende; porém, ela se vinga.
'Repassar este e-mail é uma obrigação patriótica, pois a podridão que atualmente impera em nossa política está arruinando o país e isto é o mínimo que se pode fazer.'