segunda-feira, 7 de maio de 2007

cALviN & hArOLdo

Calvin and Hobbes












link1 > link2(downloads) > link3 > link4 > link5 > link6

Improv Everywhere (IE)

Como vc reagiria se entrasse em uma grande loja de departamentos para fazer suas compras e, de repente, visse que alguns dos clientes estão agindo de forma estranha, se movimentando em slow motion? vc continua percorrendo os corredores da loja e, .... , agora há alguns paralisados, como se fossem estátuas??? What a hell?? Bom, se fosse aqui no Brasil - com certeza - eles teriam sido roubados...! mas lá em New York, esta foi a Slow-Mo-home-depot , uma das missions , que é como chamam as performances, que Charlie Todd , o fundador do site Improv Everywhere, e seus "agentes" costumam realizar em lojas de departamentos, parques, lugares públicos em geral.

O objetivo:
Criado em Ago 2001 por Charlie Todd, IE ja executou mais de 60 performances com a presença de centenas de agentes. O QG do IE esta localizado na cidade de NY.
Nota-se que há uma tentativa de envolver o público a particpar, e não apenas a assistir. Depois das missions, os participantes comentam sobre qual foi a reação do público.

Gostou? Quer ser um dos "agentes"??? participar com ator, figurante, colaborador?? Vc pode se inscrever: Frappr, mailing list, forum .. estas são algumas das maneiras de dar também a sua idéia para novas "missions".

No site as "missions" do IE encontram-se listadas e documentadas com fotos e filmes (alguns tb disponíveis no YouTube). Lá tb é possível conferir um pseudo-show do U2, uma fake demonstração de hipnose , entre outras ... Bom, se não desistiu de ler, vc deve estar pensando... mas pq estes caras perdem tempo com isso? Antes de mais nada, eles fazem por diversão e respondem a esta e a outras perguntas na seção FAQ do site. E se vc tem mais alguma pergunta além das que estão listadas no FAQ, pode até enviar a sua pergunta por e-mail.