sexta-feira, 25 de maio de 2007

Filmes

O Ilusionista

Título Original: The Illusionist
País/Ano: EUA/TCH - 2006
Direção: Neil Burger
Elenco: Edward Norton, Jessica Biel, Paul Giamatti, Rufus Sewell.
Duração: 110 Min.
Gênero: suspense
Distribuidora DVD: Focus

Adorei este filme. Mistura suspense com um romance suave, nada meloso nem dramático. Neste filme Edward Norton mostra mais uma de suas habilidades. O final é inesperado!! :-)


O Diabo Veste Prada

Título Original: The Devil Wears Prada
País/Ano: EUA - 2006
Elenco: Meryl Streep, Stanley Tucci, Anne Hathaway, Emily Blunt.
Duração: 109 Min.
Gênero: comédia
Distribuidora DVD: Fox

Este filme é super divertido. Maryl Streep está sensasional como Miranda Priestly, a exigente editora da revista Runway. :-)

Apenas Amigos

Titulo Original: Just Friends
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2005
ElencoRyan Reynolds (Chris Brander)Amy Smart (Jamie Palamino)Anna Faris (Samantha James)Chris Klein (Dusty)Chris Marquette (Mike)Stephen Hoot (KC)Julie Hagerty (Mãe de Chris)Fred Ewanuick (Clark)Amy Matysio (Darla)Barr Flatman (Sr. Palamino)Maria Arcé (Athena)Annie Brebner (Sarah)

Gostei do filme, principalmente pq ele não é uma comédia romântica melosa, mto pelo contrário: as cenas românticas se alternam com cenas hilárias! Chris Brander gordinho é super divertido e Samantha James é uma cantora mimada que chega a ser assustadora ...kkkk Rolei de rir!!! :-)

As 7 Regras do Amor

Titulo Original: Lucky 7
País: EUA
Ano: 2006
Direção: Donald Petrie
Elenco: Kimberly Williams, Patrick Dempsey, Gail O'Grady
Duração: 103 min
Gênero: Comédia
Distribuidora: Fox

Ah... esse filme é um dos meus favoritos! Uma comédia romântica apaixonante! não assista se estiver com saudades do seu namorado :-)

O Caminho Para Casa

Titulo Original: Wo de fu qin mu qin
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento (China): 2000
Estúdio: Columbia Pictures Film Productions Asia / Guangxi Film Studios
Distribuição: Columbia TriStar Pictures / Sony Pictures Classics
Direção: Zhang Yimou
Roteiro: Bao Shi, baseado em livro de Bao Shi
Produção: Zhao Yu
Música: San Bao
Direção de Fotografia: Hou Jong
Direção de Arte: Cao Juiping
Figurino: Tong Huamiao
Edição: Zhai Ru
ElencoZhang Ziyi (Di Zhao - jovem)Sun Honglei (Luo Yusheng)Zheng Hao (Changyu Luo)Zhao Yuelin (Di Zhao - velho)Li Bin (Avó)Chang Guifa (Prefeito - velho)Sung Wencheng (Prefeito)Liu Qi (Zia Carpenter - velha)Ji Bo (Zia Carpenter)

Este filme é lindo! É a narração de uma história de amor chinesa onde os atores não expressam abertamente seus sentimentos. Os cenários são lindos! :-)

Utilidade Pública....

Há alguns links na lateral do blog, sob o título "Reclamar Adianta??" e entre eles uma comunidade que criei no ORKUT.

Resolvi listar aqui a descrição da comunidade, só para ilustrar:

Você está cansado de ser enganado? Pagar por serviços que não funcionam?
Informe-se aqui!
*** Este é uma comunidade informativa e não tem o objetivo de incitar movimentos contra qualquer tipo de prestador de serviços ***

Note que:
* Cliente tem sempre razão: quando é bom pagador ele tem razão e credibilidade.
* Reclamação infundada é calúnia: pense bem e escolha corretamente as palavras.
* Fundamente e tenha provas, não reclame sem razão.
* Reclamar não é insultar: quem perde a cabeça, perde a razão.
* Aja com bom-senso!

Deixe sua reclamação para que outros não sejam enganados pelos mesmos prestadores!

E saiba a quem recorrer qdo precisar ter os seus direitos atendidos:

** Jornal O GLOBO - coluna "Em defesa do consumidor":

** NuncaMais.Net:

** Reclame Aqui:

** PROCON:

quinta-feira, 24 de maio de 2007

MANTRA ZEN

Dedico à NET, à SKY, ao gazista, ao sujeito que veio instalar o interfone na minha casa, ao meu cachorro que latiu feito um louco, à empregada que limpou tudo pela metade.... e a todos que não podem ser mencionados aqui no momento mas que - por um triz - tive vontade de empurrar do local mais alto que conheço...kkkkkk

mantra encontrado no Blog da Daniduk...KkKkKkKkKkK

NET CANCELAMENTO - PARTE I

Bom, depois de vencido o problema com o sinal da SKY, surgiu um outro problema:

Como cancelar a assinatura da NET sem me estressar???

Quem tem NET sabe do que eu estou falando! Eles fazem de tudo para levar o cliente ao máximo da irritaçao: Seja fingindo ignorar o pedido, ou iludindo com ofertas de serviços gratuitos, com promessas de que o problema que te atormenta vai cessar em tempo recorde, ou que vc pode aguardar que tudo será resolvido!!!
Mas isso não acontece, é claro.
Depois que a atendente constatou que a nossa assinatura de 4 pontos tinha DEZ anos de duração, ela não quis perder isso. Ofereceu o que pôde, mas já era tarde. Afinal de que valeriam mais canais se mal conseguimos ver nitidamente o rosto dos atores??? Nada mesmo.

Então, passada esta etapa, ela informa que a visita do técnico só poderá acontecer no dia 4 de JUNHOOOO!!! OH!
Isso mesmo, e como o mês de maio já está pago, não serei ressarcida dos dias 24 ou 25 até 31 de maio. Seria esperar muito, não? E, por conseqüência, se vou ter a TV instalada até Junho, terei que pagar mais R$ 140,73 por este mês.

Que absurdo!!!

Que total falta de respeito pelo cliente!
Fiquei totalmente indignada!
Ah, mas ela foi gentil em me informar que eu poderia solicitar ressarcimento à NET pelos 26 dias do mês de Junho, é claro. Agora, me diga, depois que a NET já embolsou meu mês de maio até o final, embromou a desinstalação para Junho, como vou acreditar que vou receber o $$$ referente aos 26 dias dentro de algum prazo que possa ser estabelecido???

Ah... Foi então que me ocorreu escrever uma cartinha para a Ouvidoria NET , Fale Conosco NET notificando a operadora de tudo isso que ela queria fazer comigo,
de minha discordância e insatisfação total;
intimá-la a realizar o serviço até o final de maio;
notificá-la de que eu estaria copiando esta cartinha para que todos os assinantes
e futuros assinantes tomassem conhecimento de como a NET funciona.

Além é claro de enviar cópias e publicar seu conteúdo para o
PROCON,
RECLAME AQUI.net,
"Em defesa do consumidor" do Jornal O GLOBO,

Nuncamais.net.,
ORKUT (comunidades de reclamação em geral, relacionadas à TV por assinatura e específicas da NET). agora concentradas na comunidade: Reclamar Adianta - Orkut

Antes mesmo de ter terminado de enviar todos os e-mails já havia recebido o seguinte e-mail da Central de Relacionamento:

"Prezado Sr ,
Em atenção ao seu e-mail, informamos que agendamos visita técnica Net para 28/05/2007 no turno da noite. Se esta data não estiver adequada, por favor, responda este e-mail ou entre em contato com nossa Central de Relacionamento NET. Solicitamos a presença de uma pessoa maior de 18 anos para receber nosso técnico, que estará devidamente uniformizado e identificado com o crachá NET. Pedimos a gentileza que o Sr. confirme com o técnico a ordem de serviço de número xxxxx
Agradecemos seu contato e colocamo-nos a sua inteira disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento NET
virtua.net@netservicos.com.brFone: 4004 7777"



Viu? É assim que as coisas se resolvem!

SKAVURZKA!!!


edição: Em 28/05 o técnico apareceu na hora marcada e realizou o serviço conforme solicitado!

SKAVURZKA!!!

SKY - episódio III

Nem acredito!
Depois de postar e comentar os posts de outros clientes insatisfeitos com o serviço SKY recebi hoje - 24/05/2007 - uma ligação da Ouvidoria da SKY! A ouvidora comprometeu-se a entrar em contato com o serviço técnico e, ainda hoje, enviar alguém para verificar o sinal. :-) Finalmente! uffa... Algum tempo depois recebi a confirmação por parte do setor técnico de que o funcionário chegará na parte da tarde ... 12:00h - 18:00h. Espero ansiosamente....

update:
24/05/07 - 12:50h - O técnico apareceu! antes das 14h havia resolvido o problema trocando uma peça da antena SKY. O sinal foi restabelecido e agora só falta regularizar a cobrança desconsiderando os 3 dias que ficamos sem sinal (21-22-23). No mais, tudo funcionando! :-)

quarta-feira, 23 de maio de 2007

bem-me-quer .... mal-me-quer ... she loves me ... she loves me not...


Achei l.i.n.d.a, tinha que postar aqui pra guardar ....

SKY EPISÓDIO II - Desabafo...

Vou entender perfeitamente se vc não conseguir ler até o final... rssss

SKY II

Não costumo relatar experiências pessoais neste blog... mas hoje minha indignação chegou a tal ponto que é difícil evitar. A saga da SKY continua, seguindo com a mesma ineficiência que, acabo de descobrir via web, lhe é inerente! A NET, cujo serviço era igualmente insatisfatório, ainda não foi desinstalada, mas, que devido aos acontecimentos recentes com a SKY, já penso em reconsiderar as antigas reclamações. Se a NET era ruim, a SKY está se mostrando ainda pior - desorganizada, ineficiente, não cumprindo prazos.. enfim, sendo igualmente irritante!!!! A solução para vermos TV aqui em casa, já que a NET ainda não foi cancelada, foi reabilitarmos as conexões (da NET) pendurando os cabos por fora da janela... É, ficou uma ligação de favelado!!! mas fazer o quê?! que outra alternativa para fazer funcionar os serviços pelos quais vc paga e não recebe???

Eu até posso entender pq há tantas ligações clandestinas de luz, telefone, tv a cabo pela cidade: quando o serviço não funciona, as pessoas ficam revoltadas... E se recusam a pagar pelo serviço.Viver aqui neste país é assim....
Nada funciona: serviços, serviços públicos, instituições, segurança...

Até comentei aqui em casa em tom de brincadeira: se fôssemos ricos poderíamos assinar a NET e a SKY... assim teríamos ALGUMA tv.

Mas depois de pensar melhor...

SE TIVESSE $$$$$ ESTARIA MORANDO LONGE DO BRAZIL... PRA QUE INVESTIR, VIVER EM UM PAÍS EM QUE QQUER COISA É MOTIVO PRA SE IRRITAR?!

VC sente que a todo instante vc está ou pode estar sendo roubado...
Uma compra qquer que se faça, tem que conferir o troco.
Se vc leva o carro no mecânico, tem que ser conhecido, para que não usem uma peça de segunda mão e te cobrem uma nova.
Se vc vai comer no restaurante de comida a quilo, tem que ficar de olho na balança.
Se vc contrata um serviço, tem que fiscalizar...
TUDO tem que ser fiscalizado.
E nem estamos falando de política...
Na rua, vc tem que olhar para os lados para não ser assaltado.

O tempo todo.
Todo dia.
24 horas.
Sem parar...
Isso cansa!!!

Como já comentei no Blog da Daniduke...
Brasileira que mora no Japão e sente mtas saudades do Brasil.
Bom mesmo é passar férias no Brasil,
depois,
vc pega a sua malinha e volta para o país onde mora
e onde as coisas funcionam,
onde o cidadão é respeitado,
onde a educação impede que as pessoas roubem descaradamente umas das outras,
onde ÉTICA é um valor
e não apenas mais uma palavara no dicionário.


eu odeio a NET - ORKUT




Identificação de Pets


Caso vc possua um cão, um gato, ou algum animal de estimação que possa ser identificado com uma pequena medalha, e queira fazê-lo gratuitamente, basta visitar o site da Bayer.
Cadastre-se e identifique seu animalzinho no link ANJOS DA GUARDA!
:-)
Em poucos dias vc receberá - no endereço que indicar - uma medalha de identificação da BAYER para pendurar na coleira de seu pet.

terça-feira, 22 de maio de 2007

* BEDSSSS..... *



BEDZINE : Site sobre camas... de todos os tipos, estilos... :-)

look at this bed idea! Gostaria de experimentar algo assim!


BEDS for PETS!









How to... a bed for your pet! -- tutorial!





BedInABox -
the goose is loose!
site onde se vende
uma cama que
vem dentro de um
pacote!








SKY EPISÓDIO I - Reclamar, adianta????

SE NÃO ADIANTA, FICA A TENTATIVA....

Na minha residência temos 4 tvs e já cansados de sermos mal atendidos pela NET resolvemos mudar para a SKY certos de que teríamos um melhor atendimento, menos chateaçào e melhor qualidade de serviços. Que engano!! No sábado - 19/05/07 - um funcionário veio fazer a instalação dos 4 pontos do pacote básico. O técnico veio, trouxe o material e meus irmãos fizeram a instalação durante todo o domingo. Toda esta preocupação para evitar que ficasse a *m* que ficou qdo a NET instalou. É, escolhemos o plano básico, inferior ao nosso pacote com a NET - para testar a qualidade da SKY. Terminada a instalação, nas poucas horas de domingo ficamos super satisfeitos com a qualidade do sinal (pq a NET estava horrível, chiando, blearght), mas a alegria durou pouco! Nas primeiras horas de segunda-feira, dia 20/05 - em menos de 72 horas... JÁ ESTÁVAMOS SEM SINAL!!! Ficando com opção de apenas 5 canais!!! Mas que surpresa desagradável!! E o pior... ligando pra SKY nem sabemos qdo virá o técnico para fazer o reparo: talvez terça, talvez quarta!!! Mas é uma bagunça mesmo! Será que ninguém mais preza pela organização, pelo nome da empresa em que trabalha? Os clientes são desrespeitados e fica tudo por isso mesmo, ninguém fica envergonhado de não estar cumprindo com o que promete??? RECEBER EM DIA, TODOS QUEREM; MAS PRESTAR UM BOM SERVIÇO, NINGUÉM SE HABILITA, NÃO É MESMO?

site reclamar adianta
o globo - defesa do consumidor

Quer sugerir algum site / e-mail / outros que seja eficiente???
Registre nos comentários!!!