quinta-feira, 5 de julho de 2007

Essas pessoas criativas e seus projetos exóticos...


Alguma vez vc já parou pra pensar na nota de R$1,00 que está na sua carteira... por quantas mãos ela andou... por quantos lugares passou... que tipo de coisas ela comprou? Não??? não acredito!! Comigo já aconteceu várias vezes... principalmente quando recebia notas com coisas escritas ou desenhos... Dependendo do que estava escrito... ficava pensando que havia na cabeça daquele ser pra estragar o dinheiro daquele jeito...

Ou quando se compra um livro no sebo onde se lê alguma dedicatória.. às vezes, até carionhosa que faz pensar... *será que quem escreveu isso, algum dia pode imaginar que seu presente, dado com tanto carinho, seria despachado como inútil e viria parar em um lugar tão impessoal qto um sebo?*


(1) Assim é o bookcrossing!

Definição: Segundo o próprio site:

"bookcrossing. the practice of leaving a book in a public place to be picked up and read by others, who then do likewise(added to theConcise Oxford English Dictionaryin August 2004)".



Traduzindo: é o ato de deixar um livro em local público para ser apanhado e lido por outros que farão a mesma coisa. (adicionado ao Concise Oxford English Dictionary em Agosto de 2004)

A intenção é acompanhar o trajeto do livro, além, é claro, de compartilhá-lo com outros. E assim, o livro vai viajando...

Como funciona:


Escolha o livro >> Registre-o no site >> cole a etiqueta fornecida para impressão pelo site, identifique-o com o número de identificação bookcrossing, avise onde vai deixar o livro >> Deixe-o em algum lugar !!


Ao ser encontrado, a pessoa deve entrar no site e informar que o encontrou e, depois de lê-lo, registrar quando o liberou e onde!


Os 3 Rs do Bookcrossing: Read, Register [book crossing ID number/label], Release...
[ler, registrar, liberar]


Depois de achar interessante esta idéia de colocar algo em movimento ou provocar o mesmo tipo de atitude em outros seja compartilhando, seja colaborando.. achei outros site com idéias semelhantes.... Muitos foram os tipos de projetos interessantes... estão classificados em:

(1) interação: intenção de provocar reação em cadeia
(2) banco de dados na web com participação de várias pessoas (interativo)
(3) banco de dados de quem montou o site, finalidade educativa ou outra
(4) personal project





(1) small world project

(1) the bubble project

(2) The Degree Confluence project - convida as pessoas a tirarem fotos dos pontos de confluência latitude/longitude em todos os continentes, [exceto onde há água] enviando-as com uma legenda para ser publicada no website. Também deseja documentar as alterações destes mesmos locais com o passar do tempo.

(2) The freesound project - sons diversos - dedos estalando, gelo quebrando - [não é música]

(2) The Genographic Project - o estudo da jornada humana

(2) The Virtual Terrain Project - transformar um cenário real em graficos [virtuais].

(2) The Post Secret - envie seu segredo [anonimamente ou não] e ele será publicado [confidencialmente] na web

(2 ) Look at me - A collection of found photos - fotos encontradas, rostos desconhecidos

(2 ) Fotos encontradas - idem

(2) The mirror project - pessoas que enviaram sua foto refetida em um espelho ou similar

(3) Digital Imaging Project - Art Historical Images of Sculpture and Architecture from Pre-historic to post-modern

(3) Warletters.com - scan e leitura de cartas de soldados escritas durante a guerra

(3) Project Syndicate - arquivo de vozes de pessoas importantes , discursos famosos

(3) the cinderela project - a estória de cinderela em várias [nem tantas] versões

(3) oyez!! - arquivo de vozes de julgamentos com transcrições [inglês]

(3) The Holocaust History Project - um arquivo de relatos, histórias e outros a respeito do holocausto

(3) Ground Zero - Project Rebirth - webcams ligadas que registram a reconstrução do Ground Zero a cada 5 minutos

(3) Tree of Life web Project - informações sobre a biodiversidade obtida com a colaboração de centenas de experts e amadores.

(4) living my life faster - imagens da mesma pessoa em sequencia intervalos de 1 dia

(4) The arrow of time - o mesmo , anual

* Google - The Literacy Project [ literacy blog= compartilhe com o mundo, através de um blog.]

(5) PostCrossing - troca de postcards com pessoas do mundo todo! (fonte)

(6) Little People -





quarta-feira, 4 de julho de 2007

Profetas - Profecias - Documentário History Channel



Hoje acordei de madrugada.. liguei a tv... passava um documentário do History Channel sobre Profetas...


Além do conhecido Nostradamus [era médico, vc sabia?] também mencionaram Edgar Cayce [vc conhecia? eu não] que achei intrigante.

Edgar Cayce, [the sleeping prophet] nascido em 18 de Março de 1877 em uma fazenda em Hopkinsville, Kentucky. Aos 21 anos, vítima de uma laringite que já durava meses , descobriu seus *poderes* ao aceitar a sugestão do Dr. Al Layne e tentar um tratamento de auto-hipnose. Ao entrar em transe, ele mesmo descreveu a causa e o tratamento de seu problema.[detalhes] Deste dia em diante, sua vida mudou! Não, ele não ficou mais rico, nem mais poderoso, apenas foi mto mais assediado. Ele conseguia prever fatos de um futuro distante [detalhes], falava sobre doenças e oferecia cura, mesmo a pessoas que se encontravam distantes e não conhecia. Sim, pessoas que queriam tirar vantagen$$ também eram atendidas mas depois da leitura [como era chamada] ele sentia-se mal: enjôo, dores de cabeça, etc.

Decidiu então parar e mudou-se para longe, Selma - Alabama, onde não fosse conhecido e pudesse continuar seu trabalho como fotógrafo. Até que, um dia, seu filho [Hugh Lynn] mexendo em produtos fotográficos, quiemou-se severamente no rosto arriscando-se a perder a visão. Os médicos consultados não deram qualquer esperança de recuperação, inclusive indicando a remoção do olho afetado, foi quando ele resolveu ajudá-lo. Sem necessidade de cirurgia, em poucos dias sua visão foi recuperada. Foi o suficiente para que ele fosse novamente procurado, tornando-se famoso. A partir daí ele retornou às leituras, mas acompanhado sempre por sua esposa [Gertrude Evans Cayce] e, mais tarde, contando com ajuda de uma taquígrafa [Gladys Davis], que anotava as perguntas e as respostas, mantendo uma cópia para o cliente e outra em seu arquivo pessoal.

Um desejo pessoal de Cayce era fundar um hospital onde pudesse oferecer tratamento gratuito porque apesar de receber informação através de suas leituras, não era tão fácil encontrar quem realizasse o tratamento prescrito, muitas das vezes, à distância. Em novembro de 1928 sua vontade se concretizou e o hospital [the Edgar Cayce hospital] foi inaugurado. Pacientes vieram de todas as partes para serem tratados por Cayce e por seu qualificado staff de médicos, enfermeiras. Cayce através de suas leituras recomendava de alteração na dieta até cirurgias. Mas quando houve a Depressão, o hospital foi obrigado a fechar as portas.

Ele foi advertido em uma leitura para ele mesmo não oferecer mais de duas leituras por dia, mas à medida em que era solicitado, ele correspondia, fazendo oito por dia. Apesar disso, ele já tinha reservas marcadas com 2 anos de antecedência. Estas leituras causavam um desgaste físico. Na primavera de 1944 ele começou a mostrar sinais de fraqueza, e quando perguntado sobre seu estado de saúde foi dito que deveria descansar ou parar antes que morresse. Pouco tempo depois, ele sofreu um AVC, ficando paralisado e veio a falecer em 03 de Janeiro de 1945. Três meses depois, sua esposa Gertrude veio a falecer.

Gladys Davis responsabilizou-se por catalogar e arquivar todas as leituras feitas até então, no intuito de preservá-las. Esta tarefa foi concluída em 1971, quase 25 anos após a morte de Cayce. Em 1986, aos 81 anos, falece Gladys.

Hoje na biblioteca da Association for Research and Enlightenment, Inc.,em Virginia Beach, Virginia -USA encontram-se [fora do acesso público] os mais de 600 volumes encadernados contendo suas mais de 14.000 previsões a respeito de assuntos os mais variados possíveis: internacionais, prospecção de petróleo, medicina, financeiros, entre outros.

Sob transe, quando questionado sobre de onde vinham as informações, mencionava os Akashic records.

Algumas de suas previsões mais provocantes dizem respeito ao continente desaparecido de Atlantis , pistas sobre sua possível localização e sobre os Papiros do Mar Morto. Segundo Cayce, Atlantis foi destruída, mas não sua civilização que espalhou registros em outras partes do mundo, inclusive no Egito, debaixo da esfínge, em uma câmara secreta!


Bom, este texto que escrevi é uma mistura de busca na web guiada pelo que foi exibido hoje, às 4:00am no History Channel. No mesmo canal, após este documentário, seguiu-se outro: "Digging for the Truth" com Josh Bernstein, o assunto linkado foi a busca por Atlantis. Confesso ter ficado muuuiiiittooo desapontada. [1] Neste programa a tal câmara escondida sob as patas da esfínge não foi sequer mencionada. [2] A tão anunciada expedição teve um final desapontantador. [3] Concluí pelas infos da arqueóloga grega (nao lembro o nome) que Platão pode ter usado fatos reais de uma civilização grega que teria sido inundada e submersa para escrever sobre Atlantis, sendo assim, Atlantis é lenda e o que consta em seus escritos não oferece dados concretos.

mais aqui:


[1]; [2]; [Riches from the earth_By Sidney Kirkpatrick.pdf]; [A vida de Edgar Cayse]; [Atlantis]



[profecias concretizadas]; [profecias futuras]; [Atlantis de Platão e Atlantis de Cayse]

[comments on diggin.for.the.truth]

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Arte no Skate

[Editado!]
Navegando por aí ... encontrei este Flickr. Pinturas muito legais em skates! Vale conferir...
A dona do Flickr felipov escreveu o perfil em inglês, mas pouca coisa: ela é mulher mas é romena... Então, infelizmente não dá pra saber a origem dos skates ...
















Foi ela quem "inventou"esta criatura chamada *karakiri*, que tem até um blog!?















O que é um *karakiri*? é um travesseiro fofo com forma de polvo: grande, pintado, cheio de tentáculos... mas... como todo produto cool, ele tem blog, sentimentos, vida própria... sei lá, acho isso esquisito!

Visite os outros blogs de felipov! e tb o flick e leia a story for kids : "Frog in love!" Indeed, love knows no boundaries!!



Até faz lembrar o *mytherapybuddy* - uma das invenções de um dos participantes do American Inventor... é o programa de tv. Definição: um boneco de pano, que repete com voz suave a frase *everything is going to be all right* [tudo vai ficar bem]. Conforme um dos jurados disse... Se vc precisa que um boneco de pano diga isso pra vc se sentir melhor é pq vc não está nada bem!

crazy, huh? mas tem gente que gosta!

Aos Chocólatras de plantão...


Depois do post anterior ... os pães... agora, algo realmente saboroso.

Achei aqui no blog do MACCS.
Mas os realizadores da idéia foram estes caras aqui.
Este post no blog deles rendeu 132 comentários!!!

domingo, 1 de julho de 2007

horrorizante!! É Pão, acredita?? Creepy Stuff







Trata-se de uma padaria da Tailândia - província de Ratchaburi (100 kma oeste de Bangkok). Eles pretendem repercutir a filosofia Budista de não acreditar no que você vê, porque o que você vê pode não ser tão real quanto parece. Os detalhes fazem a perfeição da criação, parecendo quase real e chamando a atenção de todos que passam em frente a padaria.


Recebi estas fotos por e-mail e - não acreditei que *aquilo* fosse c.o.m.i.d.a ! Como o que mais há nesta web é hoax, fui fazer uma busca e ver se havia algo verdadeiro no conteúdo do e-mail!

O que parece ser partes putrefeitas de corpos humanos na verdade são esculturas em pão feitas pelo estudante de arte Kittiwat Unarrom, de 28 anos de idade!!

E realmente... veja os links abaixo, onde encontrei as fontes da notícia!

* The Proceedings of the Athanasius Kircher Society > The Bloody Baker

* First Coast News > Thai Artist Bakes Edible 'Body Parts'

* Food Mall > Bread Art .. goes gruesome

* smh.com.au > Kittiwat Unarom

* blick on line > Besuch beim Schocker-Beck (??)


Para completar leia o blog que reuniu uma série de posts sobre *weird food* !!

Antes que seja tarde ... REAL *EATABLE* FOOD !!!

Fashion Shoes




Que tal inovar no estilo de seus sapatos??
Achei aqui!

YouTubeStuff

Mr.Chin - Conhece?



mais um , mr. Chin making faces, Mr. chin sings Copacabana!, Mr. Chin biology class, Chin face desesperate and dateless, Mr. Chin get pimples , Double Chin singing , Mr. Chin sings Heavy Metal Song, Mr. Chin with brackets!, Mr. Chin with hairr!!, Mr. Chin is an ET , Mr. Chin being interviewed, The chinese Mr. Chin