quarta-feira, 4 de julho de 2007

Profetas - Profecias - Documentário History Channel



Hoje acordei de madrugada.. liguei a tv... passava um documentário do History Channel sobre Profetas...


Além do conhecido Nostradamus [era médico, vc sabia?] também mencionaram Edgar Cayce [vc conhecia? eu não] que achei intrigante.

Edgar Cayce, [the sleeping prophet] nascido em 18 de Março de 1877 em uma fazenda em Hopkinsville, Kentucky. Aos 21 anos, vítima de uma laringite que já durava meses , descobriu seus *poderes* ao aceitar a sugestão do Dr. Al Layne e tentar um tratamento de auto-hipnose. Ao entrar em transe, ele mesmo descreveu a causa e o tratamento de seu problema.[detalhes] Deste dia em diante, sua vida mudou! Não, ele não ficou mais rico, nem mais poderoso, apenas foi mto mais assediado. Ele conseguia prever fatos de um futuro distante [detalhes], falava sobre doenças e oferecia cura, mesmo a pessoas que se encontravam distantes e não conhecia. Sim, pessoas que queriam tirar vantagen$$ também eram atendidas mas depois da leitura [como era chamada] ele sentia-se mal: enjôo, dores de cabeça, etc.

Decidiu então parar e mudou-se para longe, Selma - Alabama, onde não fosse conhecido e pudesse continuar seu trabalho como fotógrafo. Até que, um dia, seu filho [Hugh Lynn] mexendo em produtos fotográficos, quiemou-se severamente no rosto arriscando-se a perder a visão. Os médicos consultados não deram qualquer esperança de recuperação, inclusive indicando a remoção do olho afetado, foi quando ele resolveu ajudá-lo. Sem necessidade de cirurgia, em poucos dias sua visão foi recuperada. Foi o suficiente para que ele fosse novamente procurado, tornando-se famoso. A partir daí ele retornou às leituras, mas acompanhado sempre por sua esposa [Gertrude Evans Cayce] e, mais tarde, contando com ajuda de uma taquígrafa [Gladys Davis], que anotava as perguntas e as respostas, mantendo uma cópia para o cliente e outra em seu arquivo pessoal.

Um desejo pessoal de Cayce era fundar um hospital onde pudesse oferecer tratamento gratuito porque apesar de receber informação através de suas leituras, não era tão fácil encontrar quem realizasse o tratamento prescrito, muitas das vezes, à distância. Em novembro de 1928 sua vontade se concretizou e o hospital [the Edgar Cayce hospital] foi inaugurado. Pacientes vieram de todas as partes para serem tratados por Cayce e por seu qualificado staff de médicos, enfermeiras. Cayce através de suas leituras recomendava de alteração na dieta até cirurgias. Mas quando houve a Depressão, o hospital foi obrigado a fechar as portas.

Ele foi advertido em uma leitura para ele mesmo não oferecer mais de duas leituras por dia, mas à medida em que era solicitado, ele correspondia, fazendo oito por dia. Apesar disso, ele já tinha reservas marcadas com 2 anos de antecedência. Estas leituras causavam um desgaste físico. Na primavera de 1944 ele começou a mostrar sinais de fraqueza, e quando perguntado sobre seu estado de saúde foi dito que deveria descansar ou parar antes que morresse. Pouco tempo depois, ele sofreu um AVC, ficando paralisado e veio a falecer em 03 de Janeiro de 1945. Três meses depois, sua esposa Gertrude veio a falecer.

Gladys Davis responsabilizou-se por catalogar e arquivar todas as leituras feitas até então, no intuito de preservá-las. Esta tarefa foi concluída em 1971, quase 25 anos após a morte de Cayce. Em 1986, aos 81 anos, falece Gladys.

Hoje na biblioteca da Association for Research and Enlightenment, Inc.,em Virginia Beach, Virginia -USA encontram-se [fora do acesso público] os mais de 600 volumes encadernados contendo suas mais de 14.000 previsões a respeito de assuntos os mais variados possíveis: internacionais, prospecção de petróleo, medicina, financeiros, entre outros.

Sob transe, quando questionado sobre de onde vinham as informações, mencionava os Akashic records.

Algumas de suas previsões mais provocantes dizem respeito ao continente desaparecido de Atlantis , pistas sobre sua possível localização e sobre os Papiros do Mar Morto. Segundo Cayce, Atlantis foi destruída, mas não sua civilização que espalhou registros em outras partes do mundo, inclusive no Egito, debaixo da esfínge, em uma câmara secreta!


Bom, este texto que escrevi é uma mistura de busca na web guiada pelo que foi exibido hoje, às 4:00am no History Channel. No mesmo canal, após este documentário, seguiu-se outro: "Digging for the Truth" com Josh Bernstein, o assunto linkado foi a busca por Atlantis. Confesso ter ficado muuuiiiittooo desapontada. [1] Neste programa a tal câmara escondida sob as patas da esfínge não foi sequer mencionada. [2] A tão anunciada expedição teve um final desapontantador. [3] Concluí pelas infos da arqueóloga grega (nao lembro o nome) que Platão pode ter usado fatos reais de uma civilização grega que teria sido inundada e submersa para escrever sobre Atlantis, sendo assim, Atlantis é lenda e o que consta em seus escritos não oferece dados concretos.

mais aqui:


[1]; [2]; [Riches from the earth_By Sidney Kirkpatrick.pdf]; [A vida de Edgar Cayse]; [Atlantis]



[profecias concretizadas]; [profecias futuras]; [Atlantis de Platão e Atlantis de Cayse]

[comments on diggin.for.the.truth]

Um comentário:

naomi . disse...

o tema já me interessa por natureza, e do jeito que você comentou deu ainda mais vontade!

será que reprisa?