terça-feira, 10 de junho de 2008

Maus tratos aos animais!

Terça-Feira , 10 de Junho de 2008
Multado por maus-tratos


A história de um rapaz que descontou sua irritação no cachorro aconteceu em Brasília e provocou a discussão sobre a violência contra os animais. O agressor, um jovem de 18 anos, foi multado pelo Ibama; o cachorrinho, da namorada dele, foi adotado.



Bob é só um filhote, mas não agüenta ficar muito tempo de pé. Ele foi operado recentemente porque teve fraturas na bacia e na pata; agora, dois pinos ajudam a sustentar o peso do corpo. Serão mais dois ou três meses até a recuperação total.

O vira-lata com cara de poodle foi espancado na hora do passeio. Testemunhas contam que o namorado da dona do bichinho se descontrolou. O porteiro de um prédio socorreu o cachorro. “Vi o cara socando o cachorro na parede, depois soltou e chutou ele”, conta.

Moradores tentaram linchar o agressor – que fugiu do local, mas depois foi ao Ibama. O jovem, de 18 anos, disse que não teve a intenção de machucar; contou que correu atrás do cachorro, se desequilibrou e acabou pisando no animal sem querer. Mas o Ibama não acreditou na história: ee foi autuado, condenado a pagar a multa máxima por maus-tratos, de R$ 2 mil.

A organização não-governamental Pró-Anima recebe em média duas denúncias por dia e orienta: maltratar animais é crime ambiental e caso de polícia. “É obrigação da polícia fazer o boletim de ocorrência. Caso o policial se recuse, é interessante chamar o delegado de plantão”, esclarece a diretora da ONG, Marina Corbucci.

Os bichos mal-tratados têm direito à vida nova. No caso de Bob, não faltaram candidatos para adoção; só o Ibama recebeu 30 propostas. A menina Alice, de 7 anos, foi a escolhida: ela ainda se recupera da perda de Pandora, sua cachorrinha, que ficou doente e morreu há três meses. “Vou cuidar muito dele, quando chegar da escola vou direto pra ele brincar”, prometeu a garota.

Jornal Hoje

Um comentário:

Nicolle Zilli disse...

é um absurdo isso, ainda bem que nesse caso o guri teve as consequências q mereceu, pq na maioria dos casos nada é feito!

Já q vc se interessa por animais, estou com uma série de reportagem sobre animais no circo e gostaria da sua opinião,se quiser aparecer por la

http://adoravelmundoanimal.blogspot.com/