sexta-feira, 15 de junho de 2007

SAARA

Hoje estive passeando pelo Saara. Para quem não é do RJ e/ou por aqui nunca esteve e nem sabe do que estou falando Saara é um complexo de lojas, uma do ladinho da outra, como se fossem bancas no camelódromo... só que ocupando regularmente uma rua... uma não, muitas ruas. Uma versão shopping do Saara é o Infoshop que temos aqui no RJ, no conhecido prédio Ed. Avenida Central localizado próximo ao metrô [da estação] Carioca.
O Saara, corrigindo SAARA - Sociedade dos Amigos e Adjacências da Rua da Alfândega - no passado não muito distante foi sinônimo de lojas com artigos de baixa qualidade, muito baratos, muito populares, sabe loja de $ 1,99? então.. tinha aos montes por lá!
De lá pra cá o SAARA evoluiu! Possui um site que divulga notícias! com mapa! e uma rádio que anuncia as ofertas de suas lojas.
Pois é.. Hoje cheguei lá. Ia matar o tempo. Entrei com uma certa visão preconceituosa achando que iria encontrar apenas coisinhas e tendo em mente os flashes do RJ TV sobre o movimento das compras de Natal no SAARA. É... muita gente faz compras de Natal no SAARA, assim como na Rua 25 de março, em SP. E sabe o que ouvi na Rádio SAARA, fiquei até surpresa... Eles estão anunciando em espanhol!! e como se isso não bastasse, estão procurando locutores fluentes neste idioma e em inglês tb. Interessante, não? Como os comerciantes se associaram e tiveram a visão de projetar seu comércio também para os turistas... (muitos deles vão fazer compras por lá) e melhor, para quem vem ao Brasil por conta dos Jogos Pan-americanos!

Sobre o Rio - perrengues cariocas


Editado: imagens do SAARA.

Adorei estes mini-manequins que servem para pendurar colares, pulseiras ou simplesmente enfeitar!





3 comentários:

MACCS disse...

Eu não conheço o Rio. E o pior que tenho o maior medo de ir pra lá!
É uma pena, parece ser tão bonito...

dän disse...

uia!
bom saber.

Anônimo disse...

A única vez que fui pro Rio, eu nem me lembro, tinha uns 2 anos de idade, depois disso só por fotos e internet mesmo.
DEVE SER UMA LOUCURA!!!!!!! rs.