terça-feira, 29 de janeiro de 2008

As Crises



Dizem que toda pessoa - independente do sexo, cor, credo, idade, estado civil, nível sócio-econômico, bla bla bla - um dia entra em crise! A primeira crise que esperei e não aconteceu foi a da adolescência. Talvez porque eu mal soubesse o significado da palavra *crise* ou porque talvez eu já estivesse vivendo a crise sem perceber.

Mas o fato é: se a crise não te pega pelo fator idade, ela te alcança por outros motivos… Foi o caso de minha vizinha, Aristáfana. Jovem, bonita, inteligente, mas extremamente dependente do namorado… das vontades dele, dos carinhos, dos paparicos… Mas também… ele era o homem perfeito! Pra começar, era o sonho de toda a mulher: era hétero! Coisa difícil de achar, hein?? Isso, somado às suas habilidades físicas e à sua aparência … Noss, quem pode querer mais?? E pensa que o pacote estava completo? Nada… Ainda falta o melhor: o cara era louco por ela! Eram perfeitinhos um pro outro… - lindinhos, fofinhos, atraentes, inteligentes bla, bla, bla - mas como tudo que é perfeito tem um *mas* … Eles eram jovens demais… Ahhhh… É claro, é claro… A juventude é ma-ra-vi-lho-sa… Essa energia, vigor, entusiasmo, loucura, desatino, bla, bla, bla… e ao mesmo tempo… o fator *volúvel*…

Quando somos jovens e percebemos que podemos ter tudo.. - ih, já era… - pode contar que vamos querer tudo… E fazer muitas besteiras impensadas até conseguir! E você sabe… quando se trata de homem… eles não se contentam em ter apenas o frigobar cheio de cerveja… Eles querem outras coisas também, até porque o próprio comercial da cerveja sugere!! rss

E foi assim que a vida de Aristáfana e Ivinoaldo começou a sofrer impacto! Ela se achava o centro da vidinha dele, e ele era o centro da vidinha dela… e eles viviam felizes … Até que um dia, Aristáfana percebeu que ele andava sorrindo demais, muito alegrinho… Sabe aquela cara inconfundível que homem faz quando encontra um brinquedo novo, mas ainda não descobriu como funciona … Entre intrigado e distraído, ele passava o tempo livre assim, com aquela cara de bobo…. e Aristáfana não conseguia entender o que acontecia… Pois é… ele conheceu uma outra garota… com tantas qualidades ou menos…. e ficou encantado… Uma outra verdade a respeito de relacionamentos é: Quando você não está com ninguém.. ninguém te quer, mas basta você estar com alguém … é batata!! Aparece logo um monte! Por quê? Nunca entendi … mas sempre reparei que funciona assim… hehehe

Então lá estava Aristáfana…. parecia o poema Quadrilha de CDA… Aristáfana que amava Ivinovaldo que (agora) amava Androezilda que não amava ninguém…

Bom, pra encurtar a história … A música tocou, a dança das cadeiras aconteceu e… putz…!!! Quem ficou de pé foi a Aristáfana!!! Androezilda saiu dançando com Ivinoaldo.

Depois disso muito tempo se passou…E agora? Androezilda já não é mais aquela musa, passa longe de balanças, espelhos e nem se atreve a ser fotografada sem ter alguém na sua frente… Ivinoaldo está bem acima do peso, mas ainda pegável… E Aristáfana? Está bem… na verdade, muito bem… malhando, em forma, bronzeada, praia todo dia…

Se ela pensa no Ivinovaldo? De vez em quando sim… mas quando olha as fotos do casal no orkut dela KKKKK ela ri muito e pensa que foi bom enquanto durou!

By Barbarella

Um comentário:

Ricardo Rayol disse...

nada como uum dia após o outro, e isso de que quando estamos solteiros e não chove na horta sou prova viva disso.